Siga-nos

Notícias

Poirier afirma que será o melhor peso-leve da história caso vença Khabib

Poirier encara Nurmagomedov pelo cinturão dos leves no UFC242 – Reprodução/Instagram

Campeão interino do peso-leve (70 kg), Dustin Poirier enfrenta Khabib Nurmagomedov – detentor do título linear – no dia 7 de setembro, na luta principal do UFC 242, que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Além de tentar unificar o cinturão da categoria, o americano busca entrar na história ao ser o primeiro lutador a derrotar o atleta russo, que permanece invicto em sua carreira após 27 confrontos.

Considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo, Nurmagomedov nunca esteve próximo de ser derrotado até o momento. Mesmo tendo enfrentado adversários temidos e respeitados por todos – como Conor McGregor, seu último oponente no octógono do Ultimate –, o campeão russo sempre demonstra total domínio e superioridade. Ciente da dificuldade que terá pela frente na disputa contra ‘The Eagle’, Poirier declarou – ao site ‘MMA Fighting’ – que uma vitória sobre o rival o colocaria como o maior peso-leve da história.

“Seria gigante. Seria histórica (uma possível vitória sobre Nurmagomedov). Se eu for lá e parar Khabib, eu sou o melhor peso-leve a ter calçado um par de luvas de quatro onças. Simples e claro. Eu não estou errado ao dizer isto. Quando eu subir lá e vencer Khabib, não é uma questão de ser o melhor peso-leve do UFC. É uma questão sobre eu ser o melhor peso-leve que já lutou no Mixed Martial Arts”, declarou Poirier, antes de enumerar seus últimos adversários para corroborar seu pensamento.

“Max Holloway, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Khabib Nurmagomedov, ganhar desses caras consecutivamente em eventos principais, essa é a melhor sequência na história do peso-leve”, concluiu.

Dustin Poirier conquistou o cinturão interino da categoria ao vencer por pontos Max Holloway em abril deste ano, pelo UFC 236. Invicto em suas últimas seis lutas pelo Ultimate, o americano venceu, além dos nomes citados por ele, Jim Miller e Justin Gaethje durante este período. Em seu cartel, o atleta da ‘American Top Team’ acumula 25 triunfos e cinco derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias