Categorias: NotíciasUFC

‘Poatan’ esbanja confiança em vitória sobre Adesanya e provoca: “Até o jogo sabe”

Alex Pereira pode fazer história logo em sua quarta luta pelo UFC. Na edição de número 281, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ vai enfrentar o temido Israel Adesanya com o objetivo de destronar o rei do peso-médio (84 kg) e, consequentemente, se tornar campeão da categoria. E o desafiante ao título da divisão esbanja confiança e já dá sua vitória sobre o rival como certa.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Alex provocou Adesanya ao postar um registro, no qual nocauteou o desafeto em luta realizada no videogame. Na publicação, o personagem de ‘Poatan’ no jogo exibe todo seu arsenal de golpes em cima do campeão do peso-médio do UFC e só para de atacar, quando Israel cai inconsciente no octógono com um de seus chutes. Confiante, o brasileiro crava que o mesmo vai acontecer na vida real, ou seja, aposta que vence o rival pela terceira vez nos esportes de combate e tira sua invencibilidade na categoria. Vale pontuar que o paulista já possui triunfos sobre ‘The Last Stylebender’ por decisão unânime e nocaute no kickboxing.

“Até o vídeo game já sabe!”, escreveu o desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025