Alex Pereira pode fazer história logo em sua quarta luta pelo UFC. Na edição de número 281, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ vai enfrentar o temido Israel Adesanya com o objetivo de destronar o rei do peso-médio (84 kg) e, consequentemente, se tornar campeão da categoria. E o desafiante ao título da divisão esbanja confiança e já dá sua vitória sobre o rival como certa.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Alex provocou Adesanya ao postar um registro, no qual nocauteou o desafeto em luta realizada no videogame. Na publicação, o personagem de ‘Poatan’ no jogo exibe todo seu arsenal de golpes em cima do campeão do peso-médio do UFC e só para de atacar, quando Israel cai inconsciente no octógono com um de seus chutes. Confiante, o brasileiro crava que o mesmo vai acontecer na vida real, ou seja, aposta que vence o rival pela terceira vez nos esportes de combate e tira sua invencibilidade na categoria. Vale pontuar que o paulista já possui triunfos sobre ‘The Last Stylebender’ por decisão unânime e nocaute no kickboxing.
“Até o vídeo game já sabe!”, escreveu o desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.