Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

‘Poatan’ é recebido com festa na sua volta para casa após conquistar título do UFC

A recepção de Alex ‘Poatan’ na sua volta para casa após conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC foi calorosa. No retorno a Danbury, Connecticut (EUA), onde reside e treina há cerca de dois anos, o mais novo campeão do Ultimate foi festejado por um pequeno, mas entusiasmado grupo na academia da ‘Teixeira MMA & Fitness’, equipe liderada pelo veterano Glover Teixeira.

Sob aplausos e gritos de ‘é campeão’ puxados por Glover, ‘Poatan’ apresentou aos presentes o cinturão conquistado com a vitória sobre Israel Adesanya no último sábado (12), na luta principal do UFC 281, em Nova York (EUA). Sorridente, o lutador paulista ainda posou para fotos ao lado do líder da equipe e também de seu carro novo, um Corvette branco. Os vídeos e imagens das boas-vindas ao paulista foram compartilhadas na conta oficial no ‘Instagram’ da própria academia (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-bicampeão do Glory, um dos principais eventos de kickboxing do mundo, Alex Pereira decidiu migrar definitivamente para o MMA há cerca de dois anos, coincidindo com sua chegada no time liderado por Glover Teixeira, nos Estados Unidos. Depois de uma rápida passagem pelo ‘LFA’, onde impressionou com um nocaute brutal sobre Thomas Powell, ‘Poatan’ assinou com o UFC e, em apenas quatro lutas, chegou ao título dos médios, que até sábado estava sob posse de seu antigo rival Israel Adesanya.

Poatan e Adesanya possuem uma rivalidade de longa data. Quando ambos ainda competiam exclusivamente no kickboxing, o brasileiro enfrentou e venceu o nigeriano em duas oportunidades, a última delas por nocaute. Até mesmo por esse histórico, o paulista conseguiu ascender dentro do UFC com uma velocidade incomum e aproveitou sua chance para chegar ao topo. Uma nova revanche entre o paulista e o nigeriano, agora no MMA, deve acontecer no futuro próximo. Por enquanto, é hora de Pereira comemorar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias