Notícias

Poatan aposta em recuperação de parceiro de treino após revés no Contender: “Teve problemas”

Na última terça-feira (29), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira e Glover Teixeira sofreram uma derrota doída no MMA. Pelo reality show ‘Contender Series’, Yousri Belgaroui, sparring de ‘Poatan’ na ‘Teixeira MMA & Fitness’, perdeu para Marco Túlio Silva Costa, parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’, por decisão unânime e, dessa forma, desperdiçou a chance de integrar o UFC. E, de acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, o revés do antigo rival tem uma explicação.

‘Poatan’ informou que Belgaroui lidou com problemas no camp e, com isso, não conseguiu apresentar 100% do que pode na luta. De todo modo, tais contratempos não foram revelados. Temido por sua qualidade na trocação e pela experiência no kickboxing, o striker não conseguiu impor seu jogo e acabou dominado por Marco Túlio, que, apesar da vitória, também não foi contratado pelo UFC. Como acompanha a evolução de ‘Baby Face Assassin’ no MMA por treinar constantemente com ele, o ex-campeão da empresa afirma que, apesar do duro resultado, o atleta possui alto nível e que é apenas uma questão de tempo para se recuperar no esporte e, quem sabe, integrar a companhia.

“Infelizmente para ele não foi dessa vez. Todos nós sabemos o que ele passou para fazer essa luta. Ele é um cara muito corajoso. Sem desculpas, sem tirar o mérito do adversário, mas ele teve alguns problemas de saúde e não conseguiu fazer um bom trabalho, uma boa luta. Mas, mesmo assim, falo para vocês que podem acreditar nesse cara, porque ele vai dar a volta por cima, vai voltar muito melhor”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Registro de Belgaroui no MMA

Assim como Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, Yousri Belgaroui, de 31 anos, também migrou do kickboxing para o MMA. Em 2021, o atleta iniciou sua caminhada no novo esporte e, até o momento, construiu um cartel irregular, com cinco vitórias, sendo quatro pela via rápida e por nocaute, e três derrotas. Antes de participar do ‘Contender Series’, o striker integrou o ‘UAE Warriors’.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026