Campeão do torneio dos pesos-pesados do PFL em 2018, Philipe Lins não competirá este ano no GP. A organização divulgou nessa segunda-feira (20), por meio de comunicado oficial, a notícia de que o brasileiro se lesionou e, por isso, ficará de fora da disputa pelo prêmio de um milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,1 milhões).
Philipe estava agendado para estrear na competição no dia 6 de junho, contra Satoshi Ishii. No entanto, após o imprevisto, Lins será substituído pelo ex-jogador de futebol americano, Zeke Tuinei-Wily. A organização não deu maiores detalhes sobre o que ocasionou a lesão do brasileiro ou por quanto tempo ele ficará longe dos combates.
Em 2018, Lins conquistou o prêmio milionário após quatro vitórias consecutivas no torneio. A final do GP ocorreu no dia 31 de dezembro, contra Josh Copeland. Na ocasião, o lutador natural do Rio Grande do Norte nocauteou o rival no quarto round do penúltimo duelo do evento promovido em Uniondale (EUA).
Substituto de Philipe, Zeke Tuinei-Wily possui apenas quatro lutas profissionais como lutador de MMA. Aos 31 anos, o americano soma um cartel de três vitórias e apenas uma derrota nas artes marciais mistas.