Siga-nos
exclusivo!

Notícias

Philipe Lins destaca amadurecimento na carreira antes de estrear no UFC na “hora certa”

Philip Lins vai estrear no Ultimate – Arquivo pessoal

Após ser campeão do GP do peso-pesado do PFL, Philipe Lins enfim vai ter a oportunidade de estrear no Ultimate. Nesta quarta-feira (13), o lutador enfrenta o ex-campeão da categoria Andrei Arlovski, no UFC Jacksonville, e apesar de destacar a ansiedade para pisar pela primeira vez no octógono, o potiguar admitiu que tem consciência da pressão diferente por estar no maior evento de MMA do mundo. Porém, adiantou que aprendeu a lidar com esse sentimento para não atrapalhar seu rendimento na disputa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o peso-pesado confessou que atualmente se considera um lutador mais experiente, principalmente após uma passagem, sem sucesso, pelo Bellator e por ter conseguido sua redenção no PFL, com o título do GP da categoria. Para Philipe, esses episódios o moldaram como lutador e afirmou que não poderia chegar no Ultimate em um melhor momento como o de agora.

“A pressão existe, mas minha contratação pelo UFC chegou na hora certa. Estou mais focado, experiente como lutador. Consigo lidar bem com esse tipo de pressão. Depois que perdi no Bellator e eles me demitiram foi um divisor de águas na minha carreira. Pensei em voltar para o Brasil ou ficar aqui (nos Estados Unidos) e seguir meus treinamentos. Escolhi ficar aqui e seguir minha carreira, porque sabia que minha chance ia chegar. Isso me fez um lutador melhor, saber superar as dificuldades e acreditar no trabalho. Acredito que sou um dos caras que pode chegar e fazer a diferença”, revelou o atleta que tem 14 vitórias na carreira.

Apesar de não lutar desde 2018, ‘Monstro’ aprovou ter Arlovski como seu primeiro rival, principalmente pelo seu estilo de luta. Com a confiança em alta e motivado pelo, segundo ele, o reconhecimento da organização por já colocá-lo contra um dos grandes nomes da história da divisão, o brasileiro adiantou que já pensa em desafiar integrantes da parte de cima do ranking após essa vitória.

“O UFC me vê como um cara que está chegando. Ele (Arlovski) é um ex-campeão, já lutou contra grandes atletas e merece ser muito respeitado. Vai ser uma honra lutar com ele. Mas eu estou com a estratégia correta, ele gosta da trocação, eu também, então vai ser uma promessa de grande luta. Acho que uma vitória contra ele me credenciaria para desafiar um top 10 da categoria. Claro que ainda nem estreei, mas meus planos são esses. Quero ganhar meu espaço e enfrentar os melhores sempre”, afirmou.

Recentemente, o PFL, ex-casa de Lins, anunciou o cancelamento de toda a temporada de 2020, devido à pandemia de coronavírus e por não ter previsão de quando retomaria os eventos. O brasileiro, que defendeu a bandeira da organização de 2018 e conquistou o GP dos pesados, lamentou esse fato e revelou a torcida para que o evento volte logo as suas atividades para o bem estar financeiro dos lutadores.

“É bem difícil. Sabemos como é difícil a carreira de um lutador, mas precisamos lutar para ganhar dinheiro e pagar as contas. Fico triste pelos lutadores. Não sou especialista para saber se tem que ter evento ou não. Está fora do domínio da gente. O importante é estar preparado e que isso se resolva mais rápido”, completou.

Philipe Lins possui cartel é de 14 vitórias e apenas três derrotas. Com passagens pelo Bellator e pelo PFL, o peso-pesado vem de quatro vitórias seguidas. Na carreira, o brasileiro soma oito vitórias por nocaute, quatro por finalização e duas por pontos. As suas três derrotas aconteceram por nocaute.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias