Siga-nos
Mousasi é um veterano do MMA e está livre no mercado - Divulgação/Bellator

Notícias

PFL dispensa ex-campeão do Bellator após ameaça de processo

Não demorou para a PFL tomar uma providência após Gegard Mousasi, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Bellator, expressar sua insatisfação com o tratamento recebido na casa. Nesta quinta-feira (23), a ‘Professional Fighters League’, que comprou a organização em novembro, anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a dispensa do veterano do MMA, uma vez que o mesmo reclamou publicamente e ameaçou processá-la.

Em seu comunicado oficial, a PFL não entrou em detalhes a respeito do caso. De acordo com Mousasi, a companhia não teria interesse em pagar o valor acordado em contrato por ele e o Bellator antes da fusão das ligas e, por isso, não o escalou para lutar em seus eventos. Sem competir desde maio de 2023, o veterano ameaçou entrar na Justiça para resolver as divergências contratuais com a empresa e definir sua situação de uma vez por todas. Agora, o atleta, aos 38 anos, é um agente livre, podendo assinar um vínculo com as demais organizações de esportes de combate.

“O Bellator liberou Gegard Mousasi de seu acordo. Desejamos a ele tudo de melhor em seu próximo capítulo nas lutas”, escreveu a organização em sua conta oficial no ‘X’.

Resposta de Mousasi

Logo após a PFL anunciar a decisão, a empresa que gerencia a carreira de Mousasi se pronunciou. Ao site ‘MMA Fighting’, a ‘Moments Sports Consultancy’ contestou o slogan da ‘Professional Fighters League’, de colocar o interesse dos seus lutadores acima de tudo. Vale pontuar que, além do ex-campeão do Bellator, as brasileiras Cris ‘Cyborg’ e Larissa Pacheco também se mostram insatisfeitas com os dirigentes da liga.

“Não comentaremos os méritos da liberação neste momento por razões óbvias. No entanto, acreditamos que há uma lição maior aqui e que nossa comunidade deve prestar muita atenção. Para uma organização que afirma repetidamente que ‘o lutador vem primeiro’, agora vemos verdadeiramente como a PFL trata seus lutadores, especialmente suas lendas”, declarou a líder da ‘Moments Sports Consultancy’.

Registro de Mousasi no MMA

Gegard Mousasi, de 38 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2003 e atuou nas principais organizações, sendo campeão do Bellator e Strikeforce. Ao longo dos anos, ‘The Dreamcatcher’ construiu um cartel composto por 49 vitórias, nove derrotas e dois empates. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Dan Henderson, Lyoto Machida, Mark Hunt, Ronaldo ‘Jacaré’, Rory MacDonald, Thiago ‘Marreta’, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias