Siga-nos

Notícias

PFL anuncia estreia em Las Vegas com três eventos em outubro

O mês de outubro será agitado para o PFL, que vai levar três eventos dos playoffs de sua segunda temporada para Las Vegas (EUA). Estreando na capital da luta, a liga de MMA anunciou nesta terça (2) que nos dias 11, 17 e 31 daquele mês, os combates de mata-mata vão definir os finalistas das seis divisões de peso da organização.

Assim como no seu ano de estreia, o PFL vai encerrar o torneio com uma edição no dia 31 de dezembro, em local ainda a ser definido. Também repetindo a primeira temporada, cada categoria premiará seu campeão com 1 milhão de dólares – o equivalente a R$ 3,84 milhões.

Antes de o mata-mata começar, a temporada regular ainda tem mais três rodadas. No próximo evento, em 11 de julho, meio-médios (77 kg) masculinos e leves (70 kg) femininas vão entrar no cage.

A categoria das mulheres é liderada atualmente por Sarah Kaufman, ex-campeã do Strikeforce e do Invicta. Nos penas (66 kg), Movlid Khaybulaev e Luís Rafael Laurentino têm seis pontos e estão na ponta. O mesmo vale para Akhmed Aliev e Natan Schulte, nos leves.

Nos meio-médios, há três atletas com a pontuação máxima: Sadibou Sy, Glaico ‘Nego’ – os dois, inclusive, se enfrentam no dia 11 – e Magomed Magomedkerimov. Na categoria dos meio-pesados (93 kg), Bozigit Ataev é o líder. E, entre os pesados, Denis Goltsov e Kelvin Tiller comandam a divisão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias