Siga-nos

Notícias

PFL anuncia adiamento do início da temporada 2020 por causa do COVID-19

O PFL é a mais nova organização de MMA a ser afetada diretamente pela pandemia do novo coronavírus. Em comunicado oficial assinado por Peter Murray, CEO da liga, a entidade anunciou que o início da temporada 2020, a terceira de sua história, será adiada para garantir a saúde e segurança dos lutadores, dos fãs e de todos envolvidos na promoção dos eventos (veja abaixo ou clique aqui).

Antes da decisão tomada por seus dirigentes, o PFL ainda não havia anunciado oficialmente as datas e locações de seus primeiros eventos em 2020. De acordo com Peter Murray, a companhia vai continuar a monitorar a situação da pandemia que afeta o planeta e aguarda poder voltar a promover seus shows assim que possível.

“O Professional Fighters League (PFL) continua a monitorar a crise global do COVID-19 de perto e analisando o seu impacto na temporada 2020 do PFL. A saúde e segurança de nossos lutadores, fãs, parceiros e equipe da liga continuam como nossa maior prioridade. Em razão dessa pandemia sem precedentes, nós estamos ajustando nosso plano para o resto do ano e aguardamos ansiosos pelo início de nossa próxima temporada assim que for possível. Nós estamos compromissados em continuar com a evolução e crescimento do esporte MMA”, disse Peter Murray em comunicado oficial.

Com mais de 750 mil casos e 36 mil óbitos confirmados em razão do COVID-19 ao redor do mundo, a pandemia do novo coronavírus causou o cancelamento ou adiamento de diversos eventos esportivos, como as Olimpíadas de Tóquio, além de edições do UFC e do Bellator.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias