Siga-nos

Notícias

‘Pezão’ revela “coração a mil” ao ver lutas da filha no MMA amador: “Adrenalina aumenta”

Anne Ribeiro ao lado de Antonio ‘Pezão’ em um dos treinos na ATT – Reprodução/Instagram

No MMA desde 2005, Antônio ‘Pezão’ já experimentou diversas experiências dentro de um cage. Porém, neste ano, o ex-lutador do UFC foi obrigado a lidar com uma nova sensação, mas dessa vez com ele fora da área de competição. Sua filha, Anne Ribeiro, decidiu seguir a carreira do pai e já começou a dar seus passos na modalidade, em lutas amadoras. Apesar da larga vivência no esporte, o peso-pesado não escondeu o nervosismo ao vê-la em ação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Pezão’, que já teve o sentimento de disputar o cinturão dos pesados do Ultimate, admitiu que o sensação de ver Anne em ação é diferente. Entretanto, o atleta sabe que precisa passar tranquilidade a sua filha e acredita que ela tem todos os predicados para fazer sucesso no MMA.

“O coração bate mais forte, a adrenalina aumenta, mas eu venho do esporte, sei a segurança que ele dá para as lutadoras, sei o que o lutador passa. Para nós o pior é treinar de manhã, noite, sem parar, treinando com todo mundo. Isso que machuca, que é dolorido. Mas a luta em si é bem mais tranquila, mas vendo a minha filha, coloco o lado de pai em jogo, o coração fica a mil, dá aquela vontade de chorar. Porém estou muito feliz e muito confiante que ela vai ter carreira longa e vitoriosa no MMA”, afirmou o peso-pesado, que neste sábado (19) encara Gabriel ‘Napão’ na luta principal ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, evento de boxe sem luvas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

working hard for my 1-0 in December. Stay tuned for fight news☝🏽🥇

Uma publicação compartilhada por ANNE RIBEIRO (@aanneribeiroo) em

Com mais de 14 anos de MMA, ‘Pezão’ afirmou que não se opõe em ajudar Anne no que for preciso, principalmente analisando suas atuações neste início de carreira. Ciente das dificuldades e diferenças entre uma luta amadora para uma profissional, o ex-UFC crê que sua filha necessita de tempo para crescer como atleta e mantém os pés no chão sobre a data em que ela vai fazer seu primeiro combate em um evento de renome.

“Ela já fez lutas amadoras e logo vamos partir para o profissional, mas a ideia é pegar um pouco mais de experiência. Ela é uma menina nova, tem 20 anos. Eu comecei com 24, então ela tem muito o que aprender. Sempre que posso dou dicas, falo alguma coisa. Depois da luta sempre ligo para falar das qualidades, defeitos. Porque o pai tem que ser um amigo, e um amigo não pode só falar qualidades, tem que falar os defeitos também”, completou o lutador.

Com 19 vitórias e 12 derrotas na carreira, Antonio ‘Pezão’ já chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013, mas foi derrotado pelo americano Cain Velásquez. Além disso, um dos momentos mais marcantes do lutador no MMA foi o triunfo sobre Fedor Emelianenko, em 2011, pelo extinto Strikeforce.

Mais em Notícias