Categorias: Notícias

Petr Yan vê aumento de popularidade após vitória sobre Faber e provoca Garbrandt

Petr Yan atualmente tem seis vitórias no Ultimate – Rigel Salazar/PXImages

No último sábado (14), Petr Yan manteve sua invencibilidade no Ultimate, com uma vitória por nocaute sobre Urijah Faber, no UFC 245. Apesar de alcançar seu sexto triunfo na franquia, somente agora o russo acha que finalmente pode ter colocado seu nome entre os postulantes ao título, principalmente pelo status do seu último rival. E perto de brigar pelo cinturão, o europeu fez questão de alfinetar Coby Garbrandt, com quem trocou provocações.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Yan, apesar da confiança em crer que já possa fazer frente a Henry Cejudo, atual campeão da categoria, manteve os pés no chão e declarou que vai esperar uma posição oficial do Ultimate. O russo admitiu que mesmo de olho no topo da divisão, não vai ultrapassar etapas até o ‘title shot’.

“Não considero a maior vitória da minha carreira (contra Faber), todas as lutas são muito importantes para mim à sua maneira. Essa luta é importante porque aumentou minha popularidade e me trouxe um passo mais perto do título. (…) Acredito que mereço lutar pelo título e conversarei com o UFC sobre isso. Depois, podemos planejar e ver que lutas farão sentido no futuro”, disse o atual número três do ranking.

Nos bastidores do UFC 245, Yan encontrou Garbrandt, que começou a provocá-lo e deu início a uma discussão. Mesmo com o americano com duelo programado diante do brasileiro Raphael Assunção, para o dia 28 de março, o ex-campeão da categoria afirmou que mira encarar o russo. Mas nada que tenha impressionado o ‘No Mercy’.

“Ele tentou agir com força e cruzou a linha comentando que me verá amanhã e me baterá. Todos vocês viram o que aconteceu quando ele me viu cara a cara: ele estava escondendo as mãos atrás das costas, agindo de forma emocional e não apoiou suas palavras, provando que ele é falastrão. Ele é um filhote de cachorro, late, mas não morde”, explicou, emendando que não vê sentido em um duelo contra o americano no momento.

“Seria apenas uma questão de tempo até que eu pudesse pegá-lo e depois disso você verá outra queda do homem sem queixo. Agora entendo que ele fala muito só para se manter relevante. Ele está tentando anexar seu nome ao meu, porque acabei de vencer a luta e estou em ascensão. Ele precisa vencer uma luta antes de me desafiar”, completou.

No MMA profissional desde 2013, Petr Yan tem 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Contratado pelo UFC em 2018, o russo possui seis triunfos. Somente em 2019, o lutador venceu três adversários, foram eles: John Dodson, Jimmie Rivera, esses por decisão unânime dos jurados, e agora Urijah Faber.

Matérias Recentes

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025