Categorias: Notícias

Petr Yan questiona coragem de Cejudo como campeão: “Ele não tem bolas”

Petr Yan soma 14 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira – Rigel Salazar/ PXImages

Com seis triunfos consecutivos em sua ainda curta trajetória pelo Ultimate, Petr Yan já ocupa a terceira posição no ranking peso-galo (61 kg) da organização. A rápida ascensão na entidade fez o russo sonhar com uma chance de disputar o cinturão da categoria em sua próxima luta, mas o convite de José Aldo como o próximo desafiante frustrou seus planos. Desde então, ‘No Mercy’, como é conhecido, passou a atacar o campeão Henry Cejudo por, supostamente, ter fugido dos principais nomes da divisão, como ele, e escolhido um rival em má fase como o brasileiro, que vem de duas derrotas seguidas.

Ao podcast ‘Eurobash’, do site ‘MMA Fighting’, Yan declarou que não vê problemas em provar dentro do octógono que merece uma oportunidade pelo título, mas voltou a criticar o atual campeão da categoria, a quem questionou a coragem, ao apontar para seu histórico recente como detentor dos cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo. O russo – que tem acordo verbal para encarar Marlon Moraes no UFC Cazaquistão, no dia 13 de junho – aproveitou para reiterar seu desejo de “espancar” Cejudo.

“Se eu precisar provar para todo mundo e para a divisão que eu merece lutar pelo título, eu posso fazer isso com minhas ações. Como eu disse antes, se eu tiver que limpar a divisão para ter esse title shot, eu vou fazer isso, sem problemas”, afirmou Petr Yan, antes de comentar sobre Henry Cejudo.

“Se você olhar para Cejudo como um campeão, ele ganhou o título peso-mosca e nunca defendeu seu cinturão. Ele estava segurando a divisão e a divisão foi questionada. Depois que ele venceu o título peso-galo, ele também não defendeu seu cinturão por um longo período e estava hesitante sobre seu próximo movimento, empacando a divisão também. Eu não posso dizer que eu não gosto dele, mas eu quero espancá-lo e eu acho que ele não tem bolas”, concluiu o lutador russo.

Atual terceiro colocado no ranking peso-galo do Ultimate, Petr Yan pode subir alguns degraus e se aproximar de vez de um futuro title shot caso vença o brasileiro Marlon Moraes – número um na lista top 15 da divisão – no Cazaquistão, no dia 13 de junho. Por sua vez, Henry Cejudo fará sua primeira defesa do título até 61 kg contra José Aldo, ex-campeão peso-pena (66 kg), no UFC 250, em São Paulo (SP), no dia 9 de maio.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025