Categorias: Notícias

Petr Yan questiona coragem de Cejudo como campeão: “Ele não tem bolas”

Petr Yan soma 14 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira – Rigel Salazar/ PXImages

Com seis triunfos consecutivos em sua ainda curta trajetória pelo Ultimate, Petr Yan já ocupa a terceira posição no ranking peso-galo (61 kg) da organização. A rápida ascensão na entidade fez o russo sonhar com uma chance de disputar o cinturão da categoria em sua próxima luta, mas o convite de José Aldo como o próximo desafiante frustrou seus planos. Desde então, ‘No Mercy’, como é conhecido, passou a atacar o campeão Henry Cejudo por, supostamente, ter fugido dos principais nomes da divisão, como ele, e escolhido um rival em má fase como o brasileiro, que vem de duas derrotas seguidas.

Ao podcast ‘Eurobash’, do site ‘MMA Fighting’, Yan declarou que não vê problemas em provar dentro do octógono que merece uma oportunidade pelo título, mas voltou a criticar o atual campeão da categoria, a quem questionou a coragem, ao apontar para seu histórico recente como detentor dos cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo. O russo – que tem acordo verbal para encarar Marlon Moraes no UFC Cazaquistão, no dia 13 de junho – aproveitou para reiterar seu desejo de “espancar” Cejudo.

“Se eu precisar provar para todo mundo e para a divisão que eu merece lutar pelo título, eu posso fazer isso com minhas ações. Como eu disse antes, se eu tiver que limpar a divisão para ter esse title shot, eu vou fazer isso, sem problemas”, afirmou Petr Yan, antes de comentar sobre Henry Cejudo.

“Se você olhar para Cejudo como um campeão, ele ganhou o título peso-mosca e nunca defendeu seu cinturão. Ele estava segurando a divisão e a divisão foi questionada. Depois que ele venceu o título peso-galo, ele também não defendeu seu cinturão por um longo período e estava hesitante sobre seu próximo movimento, empacando a divisão também. Eu não posso dizer que eu não gosto dele, mas eu quero espancá-lo e eu acho que ele não tem bolas”, concluiu o lutador russo.

Atual terceiro colocado no ranking peso-galo do Ultimate, Petr Yan pode subir alguns degraus e se aproximar de vez de um futuro title shot caso vença o brasileiro Marlon Moraes – número um na lista top 15 da divisão – no Cazaquistão, no dia 13 de junho. Por sua vez, Henry Cejudo fará sua primeira defesa do título até 61 kg contra José Aldo, ex-campeão peso-pena (66 kg), no UFC 250, em São Paulo (SP), no dia 9 de maio.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024