Categorias: Notícias

Petr Yan dispara contra Cejudo por desafiar José Aldo: “Palhaço Triplo”

Petr Yan derrotou Urijah Faber em dezembro deste ano – Rigel Salazar/PXImages

As provocações de Henry Cejudo para José Aldo não agradaram um outro lutador do Ultimate. Petr Yan, que ainda está invicto na organização após seis combates, não está gostando de ver o campeão do peso-galo (61 kg) mirando defender seu título diante do brasileiro. A explicação para essa bronca é o fato do atleta tupiniquim ainda não ter conseguido uma única vitória na divisão para lutar pelo cinturão.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o russo disparou contra o americano e afirmou ter perdido o respeito pelo campeão por adotar essa postura. Além disso, o lutador pediu para que o UFC interviesse nessa situação por ser um caso contra, ao seu modo de ver, um “merecimento”.

“Não tenho mais respeito por Henry Cejudo. Ele não quer defender o título contra o postulante número um de verdade e prefere encarar um atleta que ainda não venceu no peso-galo, está com duas derrotas seguidas e longe do seu melhor momento. O UFC não devia apoiar esse tipo de atitude se quiser manter a importância do seu cinturão. Honestamente, isso é ruim para o esporte”, disse, antes de provocar o detentor do título fazendo um trocadilho com o apelido que Cejudo se deu (‘Triplo Campeão’), por conta dos dois cinturões do UFC e do ouro olímpico nos Jogos de 2008.

“Ele é o ‘Palhaço Triplo’ que vem tentando transformar o nosso esporte em um circo. O Cejudo sabe que sou um péssimo combate para ele, dessa maneira, ele vai evitar me enfrentar. Eu aceito qualquer atleta que mereça me enfrentar. Não importa se vou limpar a categoria antes ou depois de conquistar o título. Só posso garantir que nunca vou pedir para lutar contra alguém que venha de derrota”, completou.

No MMA profissional desde 2013, Petr Yan tem 14 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Contratado pelo UFC em 2018, o russo possui seis triunfos. Somente em 2019, o lutador venceu três adversários, foram eles: John Dodson, Jimmie Rivera, esses por decisão unânime dos jurados, e agora Urijah Faber.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026