Siga-nos
Natassia del Frate / PxImages

Notícias

Petr Yan defende cinturão peso-galo contra Aljamain Sterling, no UFC 256

Depois de se consagrar como o novo campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate em julho deste ano, Petr Yan já tem data, local e rival para fazer sua primeira de título. Ao site ‘Yahoo!Sports’, Dana White revelou que o russo terá pela frente o desafiante Aljamain Sterling – atual primeiro colocado no ranking da divisão até 61 kg -, no co-main event do UFC 256, marcado para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

No último mês de julho, Petr Yan derrotou José Aldo por nocaute técnico, no UFC 251, e conquistou o cinturão dos galos, que estava vago desde a aposentadoria do ex-campeão Henry Cejudo, em maio deste ano. Ainda invicto no Ultimate após sete combates disputados, o russo soma, ao todo em sua carreira, 15 vitórias e apenas uma derrota.

Por sua vez, Aljamain Sterling consolidou seu posto de próximo desafiante ao cinturão da divisão ao precisar de menos de 90 segundos para finalizar Cory Sandhagen em junho deste ano, chegando à quinta vitória consecutiva. Nos últimos oito confrontos disputados, o americano de ascendência jamaicana venceu sete e perdeu apenas um, para o brasileiro Marlon Moraes, há pouco menos de três anos.

Além do duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, o card do UFC 256 terá outra disputa de título. A brasileira Amanda Nunes, campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) da liga, colocará em jogo o cinturão da divisão até 66 kg diante da australiana Megan Anderson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias