Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Notícias

Peso-pesado do UFC trata lesão com fisioterapeuta que trabalhou com Cristiano Ronaldo

Uma das grandes promessas da divisão dos pesos-pesados, Tom Aspinall viu sua ascensão na categoria ser brecada por uma grave lesão sofrida aos 15 segundos de luta contra Curtis Blaydes, no main event do UFC Londres, em julho. Com danos nos ligamentos e no menisco do joelho direito, o lutador inglês passou por cirurgia um mês após se contundir e agora trabalha duro na sua recuperação, de olho em um retorno ao octógono o mais breve possível.

E, de acordo com o próprio peso-pesado, ele tem tido uma ajuda de luxo na sua recuperação. Em entrevista ao site ‘Midnite’, Aspinall revelou que tem sido assistido por um renomado fisioterapeuta que possui em seu currículo o fato de já ter trabalhado com o português Cristiano Ronaldo, uma das maiores estrelas do futebol mundial.

“Eu fiz minha cirurgia com o melhor cirurgião no Reino Unido. O melhor fisioterapeuta do Reino Unido. Ele costumava ser o fisioterapeuta do Cristiano Ronaldo. Ele está realmente no topo do mundo da reabilitação, e (o joelho) está ótimo agora. Eu tenho sofrido com essa lesão no joelho há muito tempo. Ele está muito melhor do que estava há um longo tempo”, comentou o inglês.

Apesar de indicar que sua recuperação está progredindo de forma satisfatória, Aspinall descartou a possibilidade de apressar seu retorno às competições. Ciente da notoriedade da situação, tendo em vista que o momento em que se contundiu foi transmitido ao vivo pelo UFC, o peso-pesado teme que seus próximos oponentes foquem boa parte de seus ataques no joelho lesionado, o que poderia trazer complicações para ele caso volte a competir sem estar completamente recuperado.

“Antes, eu tinha uma lesão no joelho e ninguém sabia dela. Agora eu tenho uma lesão no joelho e todo mundo sabe sobre ela, então, como eu sou um lutador do UFC de alto nível, eu sei como outros lutadores de alto nível do UFC pensam. Se eu estivesse lutando com um oponente com uma lesão no joelho, eu 100% estaria atacando aquele joelho. Sem dúvida, e eu sei que as pessoas vão fazer o mesmo comigo. Então, eu só vou retornar quando estiver 100% confiante em receber esses chutes no joelho de caras do meu tamanho ou mais pesados. Não tem chance de voltar antes disso. Eu preciso ter certeza que estou 100% antes de marcar uma luta”, afirmou Aspinall.

Nascido em Manchester, na Inglaterra, há 29 anos, Tom Aspinall compete no MMA profissional desde 2014 e soma 12 vitórias, nove delas por nocaute, e três derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde estreou em 2020, o britânico – número seis no ranking dos pesados – venceu seus cinco primeiros confrontos e perdeu apenas uma luta, exatamente na qual se lesionou e se viu incapaz de continuar a competir.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias