A postura de Deiveson Figueiredo, em reclamar da criação de um cinturão interino no peso-mosca (57 kg) e ameaçar deixar a divisão, não foi bem aceita por colegas da categoria do atual campeão linear. Dessa vez quem criticou o paraense foi Manel Kape.
No media day do UFC 275, evento em que o português enfrenta Rogério Bontorin, o europeu chamou Deiveson de ingrato por criticar a atitude da organização que lhe colocou em evidência no mundo das lutas.
“Deixe o Deiveson reclamar. Esse homem é ingrato. O UFC te dá tudo e ele agora começa a reclamar que o UFC faz um cinturão interino. Ele deve ser grato pela oportunidade que ele tem. Ele estava morando na aldeia e vivendo com vacas”, afirmou.
Sobre seu próximo compromisso, Kape destacou as qualidades de Bontorin e relembrou a recente aparição do brasileiro, quando encarou Kai Kara-France, atual número dois da categoria. Por isso, o português classificou essa luta como essencial para se aproximar do topo da divisão e alertou o rival.
“Esta é a minha oportunidade porque o Rogério é um bom adversário. Ele estava lutando muito bem contra Kai-Kara. Vou provar que sou um lutador melhor que Rogerio e (ganhar) essa luta com facilidade”, completou.
No MMA profissional desde 2012, Manel Kape soma 17 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional. No UFC desde 2021, após se consagrar campeão do Rizin FC, o português soma dois triunfos e dois reveses. A sua mais recente aparição foi em dezembro de 2021, quando nocauteou Zhalgas Zhumagulov no primeiro round.