Categorias: Notícias

Perto da aposentadoria, Overeem mira cinturão peso-pesado do UFC para coroar carreira

Alistair Overeem encara Jairzinho Rozenstruik no UFC Washington – Rigel Salazar

Aos 39 anos e em atividade no MMA desde 1999, Alistair Overeem sabe que está perto de encerrar a carreira. Até mesmo pela natureza desgastante do esporte, o holandês não pretende prolongar a decisão de se aposentar a qualquer custo e correr riscos de afetar sua saúde. Porém, antes de pendurar as luvas, o peso-pesado ainda planeja conquistar o seu último objetivo: o cinturão do UFC.

Em seu caminho rumo ao título peso-pesado do Ultimate, Overeem – atual sexto colocado no ranking da divisão – precisará se reaproximar do topo da categoria e sair vitorioso do confronto contra Jairzinho Rozenstruik neste sábado (7), na luta principal do UFC Washington, pode representar um grande passo nesta direção. Em conversa com a imprensa após o treino aberto nesta quinta-feira (5), o holandês revelou que planeja continuar competindo somente por mais dois anos, o que coloca um limite de tempo estabelecido para que ele consiga um title shot.

“Você tem que ser realista. Para mim, (restam) dois anos. Talvez um pouco mais, talvez menos. Provavelmente um pouco mais. Mas aí vai ser o bastante. Eu realmente acredito que você tem que parar no tempo (certo). É uma profissão perigosa. Nós temos lutado por 23 anos. Vinte e três anos atrás foi a primeira luta, então temos que ser inteligentes”, declarou Overeem, antes de contar sobre seu último objetivo na carreira.

“Minha carreira não estaria completa sem o ouro do UFC. Eu só tenho que ganhar minhas lutas. Se eu ganhar no sábado, eu provavelmente vou ter que vencer mais uma (luta) e aí podemos fazer barulho pelo title shot”, concluiu o veterano, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Além do MMA, Alistair Overeem competiu também durante anos no kickboxing e no muay thai. Em sua longa carreira, o holandês conquistou diversos títulos nessas modalidades, dentre os quais se destacam os cinturões do Dream, Strikeforce e do K-1. O veterano teve a oportunidade de ser campeão do UFC em setembro de 2016, mas acabou nocauteado pelo campeão Stipe Miocic.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Gabriel Fly ressalta status de ‘bombeiro’ antes do UFC México

Gabriel ‘Fly’ Miranda se prepara para sua quarta aparição no UFC, desta vez no evento…

28/03/2025

Novata, Julia Polastri exalta oportunidade de entrar no ranking no UFC México

Neste sábado (29), Julia Polastri entrará em ação apenas pela terceira vez dentro do octógono…

28/03/2025

Astro do Bellator, Ryan Bader segue os passos de Patrício Pitbull e deixa a PFL

Mais um grande nome da história do Bellator optou por não seguir sua carreira na…

27/03/2025

Com a corda no pescoço, Saimon Oliveira faz “luta da vida” no UFC México

Este próximo sábado, dia 29, vai marcar o retorno do brasileiro Saimon Oliveira ao UFC.…

27/03/2025

Ilia Topuria ironiza desinteresse de Charles Do Bronx e Makhachev: “Sintomas do medo”

Há pouco mais de um mês, em fevereiro, Ilia Topuria surpreendeu os fãs de MMA…

27/03/2025

Logan Paul responde segurança de Messi e faz proposta inusitada

A treta entre Logan Paul e Yassine Chueko, segurança de Lionel Messi, fica cada vez…

27/03/2025