Notícias

Peregrino admite que uso de substância proibida o fez ser retirado do UFC Arábia

Joilton ‘Peregrino’ estava empolgado para finalmente estrear no Ultimate, mas teve seu sonho adiado. O brasileiro enfrentaria Sharabutdin Magomedov no UFC Arábia Saudita, evento programado para acontecer neste sábado (22), porém foi retirado do card após apresentar uma substância proibida em sua urina. A informação foi divulgada pelo próprio atleta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

No ‘Instagram’, Joilton admitiu que utilizou um produto que não poderia durante meses. Sendo assim, o brasileiro foi notificado pela ‘Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD), entidade que administra o programa antidopagem do UFC, da presença de tal substância proibida, ainda desconhecida, em seu organismo e acabou retirado do evento. De todo modo, o atleta provoca certos profissionais que não têm coragem de assumir seus erros.

Vale pontuar que, antes de ser contratado pelo UFC, ‘Peregrino’, um veterano dos esportes de combate, competiu em diversas organizações nas quais a política antidoping é menos rigorosa. Agora, o lutador já dá como certo seu afastamento do octógono e pede desculpa aos fãs e ao russo por sair da luta em cima da hora.

“Obrigado por todas as mensagens de carinho neste momento difícil. Na verdade, usei suco há três meses e não fazia ideia que assinaria com o UFC. Eu poderia ter me escondido nas montanhas ou ido para a Tailândia me esconder como muitos fazem e não são testados, mas preferi correr o risco e acreditar que estava limpo e apto para lutar. Assinei o contrato há três semanas e achei que estava limpo. Meu caso será analisado pelo Combat Sport antidoping. O Sub-Zero certamente ficará congelado por alguns meses sem lutar ou congelar alguém. Gostaria de pedir desculpas ao UFC e ao meu adversário. Estarei congelado, mas não morto. Voltarei em breve!”, escreveu o atleta.

Registro de ‘Peregrino’ no MMA

Joilton Lutterbach, de 31 anos, já integrou diversas organizações de MMA e, agora, chegou na maior delas. No esporte desde 2011, o brasileiro construiu um cartel composto por 38 vitórias, nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024