Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Penetra de festa de Anitta supera compatriota e vence a primeira no UFC

Após estrear com derrota no Ultimate, Maria Oliveira sentiu o sabor da vitória pela primeira vez na organização. A brasileira superou a compatriota Glorinha de Paula por decisão dividida dos jurados, em duelo válido pelo peso-palha (52 kg), em evento do UFC realizado em Austin (EUA).

A luta

Maria começou com tudo o duelo e partiu logo para o ataque, com combinação de socos e chutes. Com um estilo bastante agressivo, a brasileira não se intimidava em andar para frente, além de provocar Glorinha a chamando para a trocação. A atleta da PRVT foi soberana na parcial, com golpes mais contundentes, apesar de ver sua adversária crescer na reta final do round.

O segundo round foi completamente diferente do primeiro. Maria perdeu o volume de jogo e viu Glorinha dominar amplamente as ações, sendo mais agressiva na trocação, com golpes mais contundentes, enquanto sua adversária se preocupava mais em andar para o lado e fugir do combate. No fim do assalto, De Paula ainda colocou o embate no solo e somou pontos importantes.

Na última parcial, após escutar conselhos de Jéssica ‘Bate-Estaca’, ex-campeã do UFC que estava em seu corner, Maria voltou a ter a postura do primeiro round e desferia mais golpes certeiros. Depois de defender uma queda de Glorinha, Oliveira conseguiu derrubar a rival, mas acabou travada pela oponente e o embate voltou para a parte em pé. Com segundos para o fim da luta, ambas partiram para trocação franca, mas acabaram se embolando e caíram no solo. No entanto, não havia mais tempo para nada.

Confira os resultados até o momento:

Maria Oliveira venceu Gloria de Paula por decisão dividida dos jurados;
Cody Stamann venceu Eddie Wineland por TKO no 1R;
Phil Hawes venceu Deron Winn por TKO no 2R;
Roman Dolidze venceu Kyle Daukaus por TKO no 1R.

Mais em Notícias