Categorias: Notícias

Pelo valor correto, Masvidal aceitaria substituir Usman ou Covington no UFC 245

Jorge Masvidal conquistou o cinturão ‘BMF’ no UFC Nova York – Jason Silva/ PXImages

Após vencer Nate Diaz no último sábado (2) e conquistar o título ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’ do mundo) no UFC Nova York, Jorge Masvidal mira agora o cinturão meio-médio (77 kg) do UFC. Na coletiva de imprensa após o show, com a presença da reportagem da Ag. Fight, ‘Gamebred’ deixou em aberto, até mesmo, a possibilidade de substituir Kamaru Usman ou Colby Covington, caso algo impeça um deles de lutar, na disputa pelo título, marcada para o dia 14 de dezembro, desde que seja bem recompensado financeiramente.

Embora tenha demonstrado satisfação com a conquista do cinturão ‘BMF’, o meio-médio admitiu que já pensa em um novo troféu. E, ainda que admita que o ideal fosse enfrentar o vencedor da disputa pelo cinturão até 77 kg no futuro, com tempo adequado de recuperação após a batalha contra Diaz, Masvidal afirmou que por um valor, considerado por ele, interessante aceitaria lutar no dia 14 de dezembro, caso houvesse alguma lesão por parte dos protagonistas do show. Porém, se seus serviços não forem necessários, o lutador – que revelou estar contundido – vai utilizar sua nova estatura dentro da organização para pleitear uma chance pelo título no futuro.

“Eu seria o herói que eles precisam, mas eles não merecem. Eles teriam que sacar o talão de cheques como eles não fizeram ainda. Minhas mãos estão ferradas. Normalmente eu não falo muito sobre lesões, mas minha mão está um pouco machucada. Preciso de um pouco de reabilitação nela. Então, se eu fosse entrar lá, especialmente com esses cheiradores de virilha, eu sei que poderia acertá-los com uma p*** de um joelho ou algo assim, então eu poderia fazer. Dana não vai gostar do valor, nem Hunter ou o UFC. Se um desses maricas se machucar, eles têm que me pagar”, afirmou Masvidal, antes de completar.

“Nós vamos lutar quando o campeonato de maricas acabar. Eu vou estar lá quando a poeira abaixar. Não sei quando, mas vai ser nos meus termos agora”, sentenciou o americano.

Vindo de três ótimas apresentações neste ano, nas quais venceu por nocaute ou nocaute técnico Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, respectivamente, Jorge Masvidal está em seu melhor momento desde que estreou pelo UFC, em abril de 2013. Além da popularidade ganha com a conquista do cinturão ‘BMF’, o meio-médio é o atual terceiro colocado no ranking da divisão. Já Kamaru Usman e Colby Covington duelam pelo título dos meio-médios no dia 14 de dezembro, no UFC 245, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025