Siga-nos

Notícias

Pelo cinturão peso-mosca! UFC encaminha luta entre Shevchenko e Jessica Eye, diz site

Valentina colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez no octógono – Diego Ribas

Valentina Shevchenko faturou o título vago dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate ao superar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jerdzejczyk no início de dezembro. E, após três meses da conquista, sua primeira defesa de cinturão está próxima de ser oficializada. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, um duelo entre ‘Bullet’ e Jessica Eye está encaminhado para o card de número 238.

O evento, programado para o dia 8 de junho, terá sede em Chicago (EUA). Ainda de acordo com o site, o contrato do duelo está bem próximo de ser assinado e oficializado, o que premiaria o bom momento de Jessica Eye. Desde que desceu de categoria – dos galos para os moscas – a americana soma três vitórias consecutivas na organização.

No entanto, apesar da boa fase, Jessica terá pela frente o maior desafio de sua carreira. Considerada por boa parte da imprensa especializada como uma das lutadoras mais completas do MMA, Shevchenko possui um domínio sobre as artes e um preparo físico invejável. Desde que adentrou ao Ultimate, a atletas do Quirguistão foi superada apenas por uma rival: Amanda Nunes – atual bicampeã do UFC -, em 2016 e 2017.

Mais em Notícias