Categorias: Notícias

Pedro Munhoz sonha alto e prevê ‘final’ brasileira pelo cinturão do UFC

Pedro Munhoz projeta disputar o título dos galos contra Marlon Moraes – Gaspar Bruno

Pedro Munhoz volta ao octógono no próximo sábado (8), em duelo contra Aljamain Sterling, em Chicago (EUA). Caso conquiste a vitória, o atleta paulistano deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) da organização. E, confiante no triunfo, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, ele já definiu até mesmo o que pretende fazer a seguir: enfrentar Marlon Moraes no show previsto para novembro em São Paulo — isso, claro, se ‘Magic’ derrotar Henry Cejudo e conquistar o título no UFC 238.

Apesar de o Ultimate ainda não ter oficializado um evento para este ano em São Paulo, a organização deve promover um show na capital paulista no dia 16 de novembro. Ciente disso, Munhoz sonha derrotar Sterling no próximo fim de semana e depois disputar o cinturão em casa contra o compatriota Marlon, que também estará em ação em Chicago. Escalado para enfrentar Henry Cejudo, Moraes lutará pelo cinturão vago dos pesos-galos.

“Eu acho que um plano ótimo seria eu trazer essa vitória sábado, o Marlon (Moraes) ganhar do (Henry) Cejudo e uma disputa de cinturão no Brasil em novembro, já que o UFC já anunciou que vai ter evento em São Paulo em novembro. Então, seria um objetivo bem legal, um feito bem marcante, porque seria histórico dois brasileiros disputando o cinturão no Brasil”, projetou Munhoz.

Antes nas mãos de TJ Dillashaw, o cinturão dos galos ficou vago em março, quando o americano abdicou do posto de campeão depois de ser flagrado em exame antidoping. Com isso, Marlon – que atualmente ocupa o primeiro lugar do ranking da categoria – e Cejudo – que é o atual campeão dos moscas (57 kg) – foram escalados para a disputa. E tal sucessão de fatos pode ter encurtado o caminho de Munhoz rumo ao título, a depender do seu desempenho no próximo sábado.

Aos 32 anos, Pedro Munhoz soma 18 triunfos, três derrotas e um embate sem resultado em seu retrospecto como lutador profissional de MMA. Já Sterling, três anos mais jovem, contabiliza 17 vitórias nas 20 lutas que possui como atleta de artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025