Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Pedro Munhoz encara Dominick Cruz no UFC 269 no dia 11 de dezembro

Ao que parece, Pedro Munhoz terá que esperar para iniciar uma possível aventura no peso-mosca (57 kg) do UFC. Disposto a dar uma nova chance ao peso-galo (61 kg), o brasileiro deve lutar contra o também veterano Dominick Cruz na edição de número 269, que acontece no dia 11 de dezembro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Após ser derrotado por José Aldo, em luta realizada em agosto, Pedro expressou o interesse em trocar o peso-galo pelo peso-mosca, mas, ao mesmo tempo, informou que, se o UFC lhe oferecesse uma luta atrativa, poderia prolongar sua permanência na categoria, na qual que se destacou no MMA. Como Cruz já foi campeão da companhia, o brasileiro não pensou duas vezes em aceitar o combate. Por sua vez, o americano optou por encarar ‘The Young Punisher’ do que medir forças com a promessa Sean O’Malley.

Pedro Munhoz, de 34 anos, é um veterano do peso-galo e, atualmente, ocupa a nona posição no ranking da categoria. O brasileiro estreou no UFC em 2014 e sua aparição mais recente no octógono foi em agosto. No MMA desde 2009, o atleta possui um cartel composto por 19 vitórias, seis derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos importantes sobre Bryan Caraway, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font.

Dominick Cruz, de 35 anos, estreou no esporte em 2005, disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Apesar do impressionante registro, o veterano perdeu tempo na carreira devido as constantes lesões. Mesmo assim, o ex-campeão do peso-galo do UFC é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria. Atualmente, ‘The Dominator’ se encontra em 11º no ranking da divisão e possui vitórias marcantes sobre Demetrious Johnson, Joseph Benavidez (duas vezes), TJ Dillashaw, Urijah Faber (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias