Categorias: Notícias

Pedro Munhoz é derrotado no UFC 238 e se afasta do cinturão dos pesos-galos

A boa fase de Pedro Munhoz chegou ao fim neste sábado (8), no UFC 238. Diante de um combate que provavelmente o alçaria a uma disputa de cinturão dos pesos-galos (61 kg), o brasileiro foi superado por Aljamain Sterling por decisão unânime. O resultado em Chicago (EUA) encerrou uma sequência de três vitórias do lutador da ‘American Top Team’ na companhia.

Aparentemente mais lento do que o normal, Pedro se tornou um alvo fácil para Sterling durante os três rounds do confronto. Apesar de dominar o centro do octógono e fazer o americano andar para trás por boa parte da luta, o brasileiro sofreu os golpes mais significativos e sucumbiu diante de uma noite inspirada de Aljamain.

“Minha estrela vai brilhar. Vai ter essa luta do Cejudo – que fede – contra o Marlon ‘Magic’ (Moraes). Adivinhe só, essa categoria tem um novo mágico na parada. Vamos lá”, bradou o americano, que provavelmente se tornará o próximo desafiante ao cinturão dos galos, após a sua vitória.

Lutas iniciais

A luta de abertura do UFC 238 brindou os fãs de trocação com um combate bem técnico em pé. Katlyn Chookagian e Joanne Calderwood, duas das melhores atletas da divisão dos pesos-moscas (57 kg), se enfrentaram em um duelo bastante equilibrado. No entanto, o boxe mais afiado da americana prevaleceu, e seus golpes em linha bem conectados garantiram a vitória por decisão unânime sobre ‘JoJo’. Atual número 2 do ranking, ‘Blonde Fighter’, como é conhecida, pediu uma chance para disputar o cinturão de sua categoria.

O segundo confronto da noite foi uma verdadeira guerra repleta de reviravoltas entre Eddie Wineland e Grigory Popov. Fazendo sua estreia no UFC, o peso-galo (61 kg) russo começou o duelo acanhado e viu seu rival dominar o primeiro round. No entanto, logo no início do segundo assalto, o atleta da ‘Tiger Muay Thai’ voltou mais ligado e aplicou dois golpes que deixaram o americano grogue. Mas, com o apoio do público presente, Eddie superou o susto e aplicou um knockdown impressionante em Popov. A partir daí, o americano foi à caça de seu adversário no octógono e liquidou a fatura com um direto de direita. Vitória por nocaute para Wineland.

Na contramão dos primeiros confrontos, o duelo entre os pesos-médios (84 kg) Bevon Lewis e Darren Stewart deixou a desejar em emoção e chegou até a ser vaiado em certos momentos pelo público presente na arena em Chicago (EUA). Em uma luta truncada, que transcorreu em sua maior parte na posição de clinch, levou a melhor quem propôs mais o combate durante os 15 minutos. Vitória por decisão unânime para Stewart.

O quarto combate do UFC Chicago serviu para consolidar uma atleta na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Invicta no Ultimate com três vitórias, Yan Xiaonan impôs seu ritmo durante toda a luta e venceu Angela Hill por decisão unânime. A lutadora chinesa demonstrou um ótimo condicionamento físico ao manter a pressão durante os três rounds programados. Com o novo triunfo na liga, ‘Fury’, como é conhecida, deve entrar no ranking das 15 melhores colocadas da divisão.

A quinta luta do card preliminar não durou nem os cinco minutos programados para o primeiro round. Melhor na trocação desde o início, Calvin Kattar nocauteou Ricardo Lamas, o atleta da casa, com um cruzado e um direto certeiros que levaram ‘The Bully’ à lona já no fim do assalto inicial. Com o triunfo, ‘The Boston Finisher’ deve entrar no top 10 da categoria dos pesos-penas (66 kg) – posição em que seu rival deste sábado justamente se encontrava antes do duelo.

Karolina Kowalkiewicz vive uma fase complicada em sua carreira. No UFC 238, a polonesa foi superada por decisão unânime por Alexa Grasso e confirmou seu terceiro revés seguido na companhia. Ex-desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg), Karolina não foi páreo para sua rival mexicana, oito anos mais nova, que dominou o combate com um boxe afiado e um cardio de invejar.

Confira os resultados do UFC 238 até a sétima luta:

Galo (61 kg) | Aljamain Sterling venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Palha feminino (52 kg) | Alexa Grasso venceu Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Pena (66 kg) | Calvin Kattar venceu Ricardo Lamas por nocaute técnico a 4min06s do primeiro round
Palha feminino (52 kg) | Xiaonan Yan venceu Angela Hill   por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Médio (84 kg) | Darren Stewart venceu Bevon Lewis  por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Galo (61 kg) | Eddie Wineland venceu Grigory Popov por nocaute técnico a 4min47s do segundo round
Mosca feminino (57 kg) | Katlyn Chookagian venceu Joanne Calderwood por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

 

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024