Categorias: Notícias

Pedro Munhoz aponta Sterling como último obstáculo antes de luta por cinturão do UFC

Pedro Munhoz é o atual 4º colocado no ranking dos galos (61 kg) do UFC – Felipe Paranhos

Com a vitória sobre o ex-campeão do UFC Cody Garbrandt em março, Pedro Munhoz esteve cotado para disputar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) em seu próximo desafio. No entanto, para a frustração do paulistano, o Ultimate agendou Marlon Moraes e Henry Cejudo na disputa pelo título que atualmente se encontra vago. Apesar disso, o atual quarto colocado no ranking da categoria enfrentará Aljamain Sterling em seu próximo desafio. E um triunfo colocaria o brasileiro no posto de principal desafiante.

Isso porque, acima de Pedro no ranking, aparecem apenas Marlon, Sterling e Raphael Assunção – que sucumbiu diante de Moraes em seu último desafio. Deste modo, o vencedor do confronto agendado para o dia 8 de junho, em Chicago (EUA), deve ser o próximo a disputar o cinturão que pertencia a TJ Dillashaw – que abdicou do posto após ser flagrado em um exame antidoping surpresa.

“Rola uma frustração a princípio, por eu ter ganho de um ex-campeão, acho que eu mereceria estar ali. Por outras formas de política que a gente não sabe, rola uma frustração momentânea, mas agora já passou. O foco agora é na luta e a gente tem que chegar lá no dia 8 de junho com vontade de ganhar mais esta. E o cinturão acredito que vai ser depois de uma vitória sobre o Aljamain (Sterling), acredito que terei a disputa de cinturão. (…) Eles não falaram isso, mas é o que parece”, ressaltou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Com oito vitórias em 12 lutas desde que estreou no UFC, em 2014, Munhoz possui números parecidos com os de Sterling, que soma apenas uma vitória a mais que o brasileiro no mesmo número de desafios pelo Ultimate. Deste modo, a expectativa dos fãs e da imprensa especializada em MMA é de um combate equilibrado, em que não haverá surpresas em caso de sucesso de qualquer um dos dois.

“Estou animado com esta nova batalha aí, o Aljamain é um cara muito duro. O foco do cinturão agora a gente coloca um pouco de lado e foca nessa batalha aí. É um cara duro, experiente, vem de várias vitórias… Temos quase o mesmo número de vitórias que eu em lutas dentro do UFC, vai ser uma guerra. É esta vitória que eu estou buscando para futuramente disputar o cinturão”, concluiu Munhoz.

Aos 32 anos, Pedro soma, até o momento, um cartel profissional com 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado como atleta de MMA. Já Sterling, três anos mais jovem, acumula um retrospecto de 17 triunfos em 20 desafios nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025