Siga-nos

Notícias

Pedro Munhoz aponta Sterling como último obstáculo antes de luta por cinturão do UFC

Pedro Munhoz é o atual 4º colocado no ranking dos galos (61 kg) do UFC – Felipe Paranhos

Com a vitória sobre o ex-campeão do UFC Cody Garbrandt em março, Pedro Munhoz esteve cotado para disputar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) em seu próximo desafio. No entanto, para a frustração do paulistano, o Ultimate agendou Marlon Moraes e Henry Cejudo na disputa pelo título que atualmente se encontra vago. Apesar disso, o atual quarto colocado no ranking da categoria enfrentará Aljamain Sterling em seu próximo desafio. E um triunfo colocaria o brasileiro no posto de principal desafiante.

Isso porque, acima de Pedro no ranking, aparecem apenas Marlon, Sterling e Raphael Assunção – que sucumbiu diante de Moraes em seu último desafio. Deste modo, o vencedor do confronto agendado para o dia 8 de junho, em Chicago (EUA), deve ser o próximo a disputar o cinturão que pertencia a TJ Dillashaw – que abdicou do posto após ser flagrado em um exame antidoping surpresa.

“Rola uma frustração a princípio, por eu ter ganho de um ex-campeão, acho que eu mereceria estar ali. Por outras formas de política que a gente não sabe, rola uma frustração momentânea, mas agora já passou. O foco agora é na luta e a gente tem que chegar lá no dia 8 de junho com vontade de ganhar mais esta. E o cinturão acredito que vai ser depois de uma vitória sobre o Aljamain (Sterling), acredito que terei a disputa de cinturão. (…) Eles não falaram isso, mas é o que parece”, ressaltou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Com oito vitórias em 12 lutas desde que estreou no UFC, em 2014, Munhoz possui números parecidos com os de Sterling, que soma apenas uma vitória a mais que o brasileiro no mesmo número de desafios pelo Ultimate. Deste modo, a expectativa dos fãs e da imprensa especializada em MMA é de um combate equilibrado, em que não haverá surpresas em caso de sucesso de qualquer um dos dois.

“Estou animado com esta nova batalha aí, o Aljamain é um cara muito duro. O foco do cinturão agora a gente coloca um pouco de lado e foca nessa batalha aí. É um cara duro, experiente, vem de várias vitórias… Temos quase o mesmo número de vitórias que eu em lutas dentro do UFC, vai ser uma guerra. É esta vitória que eu estou buscando para futuramente disputar o cinturão”, concluiu Munhoz.

Aos 32 anos, Pedro soma, até o momento, um cartel profissional com 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado como atleta de MMA. Já Sterling, três anos mais jovem, acumula um retrospecto de 17 triunfos em 20 desafios nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias