Pedro Munhoz busca voltar em grande estilo após quatro meses afastado do UFC – Gaspar Bruno
No início do ano, Pedro Munhoz vivia o melhor momento de sua carreira no Ultimate até ser interrompido por uma derrota diante de Aljamain Sterling, em julho. Desde então, são quatro meses afastados do octógono mais famoso do planeta. Mas o hiato, de acordo com o próprio, está próximo do fim. Durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o peso-galo (61 kg) brasileiro projetou um retorno contra algum adversário que figure no top 5 de sua categoria – possivelmente ainda em 2019.
Além de falar sobre seu futuro na organização, o paulista também analisou o revés sofrido no UFC 238. De acordo com Munhoz, a derrota por pontos para Sterling serviu como um grande aprendizado para ele afiar sua estratégia para os próximos confrontos dentro do Ultimate.
“Conversei com meu treinador e a partir de agora tenho que lutar de uma forma um pouco mais estratégica. Sempre busco nocaute ou finalização nas minhas lutas. E o Aljamain Sterling foi muito inteligente usando a distância e o alcance dele. Esperava que ele viesse com tudo, mas não. Ele foi bem esperto com a estratégia e alcance. Se lutasse com ele de novo faria diferente, não tentaria o nocaute com tanto ímpeto, porque ele evita bem isso, prefere a longa distância. Foi bom para eu rever certas coisas, enxergo de maneira diferente agora algumas coisas. Uma delas é que nem sempre vou conseguir nocautear ou finalizar meu oponente, em algumas lutas realmente tenho que ser mais estratégico”, destacou Pedro, antes de projetar seu retorno ao cage.
“Estou aqui na American Top Team de manhã até a noite treinando, melhorando, fazendo o que amo. Esperando a oportunidade de lutar. Tenho falado com o Sean ao menos uma vez ao mês, estamos planejando meu retorno provavelmente em dezembro ou janeiro. Conversamos sobre alguns rivais, grandes nomes que gostaria de enfrentar. No top 5 tem caras muito bons, contra qualquer um deles seria uma grande luta, e provavelmente vai acontecer, espero que sim. Qualquer um no top 5, não importa. Uma vitória contra um grande nome me coloca ali (briga pelo título) de novo. Encaro qualquer um em qualquer data, estou apenas esperando a melhor oportunidade para mim”, completou ‘The Young Punisher’, como é conhecido.
Atual número 6 do ranking dos pesos-galos, Munhoz não quer desgarrar da briga por um ‘title shot’. E para isso, o brasileiro quer encarar um rival melhor ranqueado em seguida para voltar de vez para o ‘bolo’ de possíveis desafiante ao cinturão – que hoje pertence a Henry Cejudo.