Siga-nos

Notícias

Pedido negado! UFC breca subida de Khabib ao topo do ranking peso-por-peso

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão da categoria peso-leve do Ultimate – Diego Ribas

Considerado por muitos como o melhor lutador da atualidade, Khabib Nurmagomedov pediu respeito após sua segunda defesa do cinturão peso-leve (70 kg) bem sucedida. Em coletiva de imprensa após o UFC 242, realizado em Abu Dhabi, o russo solicitou que seu nome aparecesse no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate. No entanto, na nova atualização da lista divulgada pela organização, seu desejo foi negado.

Jon Jones, campeão dos meio-pesados (93 kg), segue na primeira colocação do ranking com os melhores atletas da entidade independente do peso. Com isso, o russo – que se mantém invicto após 28 combates na carreira – continua listado como o segundo melhor lutador peso-por-peso do planeta.

Dustin Poirier, adversário de Khabib no último sábado (7), caiu cinco posições na lista peso-por-peso, e uma posição no ranking dos leves. Agora, Tony Ferguson – provável próximo desafiante ao título da categoria – ocupa o primeiro lugar no peso-leve.

O co-main event do UFC 242 também provocou mudanças no ranking da categoria até 70 kg. Após a derrota polêmica por decisão dividida dos juízes, o brasileiro Edson Barboza caiu duas posições e agora está em nono na listagem. Seu algoz no evento, Paul Felder deu um salto de três colocações e ocupa o sétimo posto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias