Notícias

Pedido atendido! Campeão do Bellator, Patrício Pitbull é dispensado e fica livre no mercado

Depois de expressar publicamente seu desejo de ser liberado do contrato com a dupla Bellator/PFL, o brasileiro Patrício ‘Pitbull’ Freire teve seu pedido atendido e, agora, está livre no mercado. O anúncio da dispensa do lutador foi feito pelo presidente da Professional Fighters League, Donn Davis, através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Campeão peso-pena (66 kg) e maior nome da história do Bellator, Patrício Pitbull vinha demonstrando insatisfação com a nova direção do evento, que foi adquirido pela PFL em novembro de 2023. A falta de oportunidades para se manter ativo era a principal reclamação do veterano lutador brasileiro, de 37 anos.

Vale lembrar que, sob a nova bandeira da dupla Bellator/PFL, Pitbull disputou apenas um combate, em março de 2024. Na ocasião, o campeão defendeu seu cinturão até 66 kg com sucesso, com uma vitória por nocaute técnico sobre o canadense Jeremy Kennedy.

Nós estamos liberando Patrício Pitbull. A PFL é sobre oportunidade. Eu fundei essa companhia para criar novas grandes oportunidades para os melhores top. A PFL tem feito e vai continuar a fazer isso para todos os lutadores top que quiserem estar aqui”, anunciou Donn Davis, fundador e presidente da PFL.

Caminho aberto para assinar com o UFC?

Agora, livre no mercado, Patrício Freire poderá receber propostas e analisar qual delas melhor atende suas pretensões para o futuro da sua carreira. A liberação do contrato com a dupla Bellator/PFL, inclusive, pode ter deixado o caminho aberto para que ‘Pitbull’ assine com o UFC, uma possibilidade que já havia sido ventilada pelo próprio lutador potiguar anteriormente.

Maior da história

A trajetória de Patrício Pitbull no Bellator chega ao fim após quase 15 anos de parceria. Neste período, o brasileiro foi campeão peso-pena, em três oportunidades diferentes, além de ter conquistado também o cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Por todos os números que acumulou e grandes apresentações feitas no cage, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ é considerado, praticamente de forma unânime, como o maior nome da história da companhia.

Matérias Recentes

Dana White mostra confiança na realização da luta Jon Jones vs Tom Aspinall

Atualmente, a luta entre Jon Jones e Tom Aspinall é uma das grandes novelas do…

15/01/2025

Jamahal Hill admite preferência por disputa de cinturão contra Poatan: “A luta que eu quero”

Depois de quase um ano de inatividade, Jamahal Hill volta a competir neste sábado (18),…

15/01/2025

Lutadora pede desculpa ao marido por tapa na cara após derrota no UFC

No último sábado (11), Victoria Dudakova chocou a comunidade do MMA ao protagonizar uma cena…

15/01/2025

Sonnen critica Mackenzie Dern por falta de iniciativa no microfone após vitória no UFC

Protagonista da luta principal do UFC Vegas 101, no último sábado (11), Mackenzie Dern fez…

15/01/2025

Kayla Harrison pune youtuber após ser vítima de pegadinha; veja

Recentemente, alguns youtubers famosos se aproximaram de lutadores de MMA, ganharam confiança, passaram a fazer…

15/01/2025

Fim de uma era! Presidente da PFL confirma encerramento das atividades da marca Bellator

Os rumores se confirmaram e o fim de uma era do MMA foi oficializado. Fundado…

15/01/2025