Notícias

Pedido atendido! Campeão do Bellator, Patrício Pitbull é dispensado e fica livre no mercado

Depois de expressar publicamente seu desejo de ser liberado do contrato com a dupla Bellator/PFL, o brasileiro Patrício ‘Pitbull’ Freire teve seu pedido atendido e, agora, está livre no mercado. O anúncio da dispensa do lutador foi feito pelo presidente da Professional Fighters League, Donn Davis, através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Campeão peso-pena (66 kg) e maior nome da história do Bellator, Patrício Pitbull vinha demonstrando insatisfação com a nova direção do evento, que foi adquirido pela PFL em novembro de 2023. A falta de oportunidades para se manter ativo era a principal reclamação do veterano lutador brasileiro, de 37 anos.

Vale lembrar que, sob a nova bandeira da dupla Bellator/PFL, Pitbull disputou apenas um combate, em março de 2024. Na ocasião, o campeão defendeu seu cinturão até 66 kg com sucesso, com uma vitória por nocaute técnico sobre o canadense Jeremy Kennedy.

Nós estamos liberando Patrício Pitbull. A PFL é sobre oportunidade. Eu fundei essa companhia para criar novas grandes oportunidades para os melhores top. A PFL tem feito e vai continuar a fazer isso para todos os lutadores top que quiserem estar aqui”, anunciou Donn Davis, fundador e presidente da PFL.

Caminho aberto para assinar com o UFC?

Agora, livre no mercado, Patrício Freire poderá receber propostas e analisar qual delas melhor atende suas pretensões para o futuro da sua carreira. A liberação do contrato com a dupla Bellator/PFL, inclusive, pode ter deixado o caminho aberto para que ‘Pitbull’ assine com o UFC, uma possibilidade que já havia sido ventilada pelo próprio lutador potiguar anteriormente.

Maior da história

A trajetória de Patrício Pitbull no Bellator chega ao fim após quase 15 anos de parceria. Neste período, o brasileiro foi campeão peso-pena, em três oportunidades diferentes, além de ter conquistado também o cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Por todos os números que acumulou e grandes apresentações feitas no cage, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ é considerado, praticamente de forma unânime, como o maior nome da história da companhia.

Matérias Recentes

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026