Categorias: Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ revela como venceria Adesanya em duelo no UFC

Paulo ‘Borrachinha’ será o próximo desafiante ao cinturão do UFC – Diego Ribas

Mesmo sem lutar no card do último sábado (7), o peso-médio (84 kg) Paulo ‘Borrachinha’ foi um dos nomes mais acionados durante a semana. Após o final do evento realizado no ginásio T-Mobile Arena, o atleta chegou a pular uma grade para entrar no octógono e ficar frente a frente com seu próximo oponente, mas acabou retirado do ginásio. Horas depois, ele já estava convocado para participar da coletiva de imprensa e conversar com os jornalistas.

Sem rodeios, o invicto lutador criticou pesadamente Adesanya, atual campeão do UFC, a quem chamou de covarde e medroso por ter evitado o confronto direto com o desafiante Yoel Romero. Dessa forma, sem o embate corpo a corpo, sua envergadura e passada de perna o permitem se esquivar dos rivais. Cenário este que foi analisado pelo brasileiro, que assim como o rival permanece invicto no MMA.

“Eu vou pressionar o tempo inteiro até nocautear. Ele não consegue (escapar). Porque você sempre consegue encurtar, depois ele vai tentar sair no alcance no cage, aí você encurta de novo. Esse é o caminho”, afirmou o atleta em conversa exclusiva com a Ag Fight.

“Eu já tinha falado: o Adesanya é medroso. Falei isso várias vezes, falei aqui antes da luta começar. Eu já sabia. A gente que está no meio da luta, a gente conhece. A gente sabe fazer uma leitura. Tanto do estilo da pessoa, quando o cara… Esse é frágil, o que tem medo de ser golpeado. E ele é esse cara, entendeu? Você viu como foi a luta com o Romero? Ele ficou com medo do Romero o tempo todo. Comigo vai ser a mesma coisa”, previu o lutador que deixou apenas uma de suas disputas chegar à decisão dos jurados

Ainda de acordo com o atleta, a confusão instalada na arena não foi culpa sua. A pular a grade e ir em direção ao cage, ele queria apenas de frente com seu oponente e promover. No entanto, a organização do show pensou que uma briga poderia acontecer e ele foi retirado do recinto por precaução.

“O Dana sabe como eu luto. O pessoal fica com medo do Romero, né? Não pressiona ele, e tal. Eu pressionei ele três rounds. Você acha que eu vou ter medo do Adesanya? Quem fez o que fez com o Romero… Quem fez o que eu fiz com o Romero não vai ter medo nunca de lutar com o Adesanya”, finalizou.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024