Categorias: Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ critica Whittaker e Adesanya: “Não conseguem nocautear”

Paulo ‘Borrachinha’ é o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (5), Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentam pela unificação dos cinturões do peso-médio (84 kg), no UFC 243, em Melbourne (AUS). Deste confronto sairá o próximo adversário de Paulo ‘Borrachinha’, atual número dois da categoria, pelo título da divisão. De olho neste duelo, o brasileiro não teve papas na língua para falar dos dois lutadores que vão fazer a luta principal do show.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta tupiniquim criticou o estilo de ambos os lutadores que, segundo ele, fazem lutas “mornas” e não buscam terminar os combates antes do gongo final. Para comprovar a tese de ‘Borrachinha’, a última vez que Whittaker venceu por nocaute aconteceu em 2017, quando superou Ronaldo ‘Jacaré. Já Adesanya conseguiu uma vitória antes da decisão dos jurados há quase um ano, em novembro de 2018, em triunfo sobre Derek Brunson.

“Eles não conseguem nocautear, não têm o nocaute, não costumam nocautear ninguém. Nem o Whittaker, nem o Adesanya… Fazem cinco rounds sempre. É uma vergonha. Acho que o campeão tem que finalizar ou nocautear e eles não fazem isso. Vai ser uma luta que vai para decisão (dos jurados). É por isso que o povo quer me ver como campeão. Eu vou para matar”, afirmou o brasileiro, que venceu 11 das 13 lutas de sua carreira por nocaute.

Paulo ‘Borrachinha’ estará presente no UFC 243, convidado pelo presidente do UFC, Dana White. Desde que estreou na organização, o peso-médio é conhecido por um estilo provocador e com declarações fortes. Dessa maneira, não está descartado algum desafio especial para o vencedor da luta principal do evento.

“Em Melbourne vou fazer o que tiver que ser feito. Mas nada planejado, nada armado, tudo real. Minhas ações são todas reais. Falo o que penso, ajo como tiver que agir. Se eu achar que tenho que pegar o microfone, vou pegar. Se pensar que tenho que subir no octógono e sair na porrada, vou sair”, completou.

Com 28 anos, Paulo ‘Borrachinha’ tem um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Das cinco lutas que possui no UFC, o lutador recebeu três prêmios. Duas por ‘Performance da Noite’ e uma com a ‘Luta da Noite’.

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026