Categorias: Notícias

Paulo ‘Borrachinha’ critica Whittaker e Adesanya: “Não conseguem nocautear”

Paulo ‘Borrachinha’ é o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (5), Robert Whittaker e Israel Adesanya se enfrentam pela unificação dos cinturões do peso-médio (84 kg), no UFC 243, em Melbourne (AUS). Deste confronto sairá o próximo adversário de Paulo ‘Borrachinha’, atual número dois da categoria, pelo título da divisão. De olho neste duelo, o brasileiro não teve papas na língua para falar dos dois lutadores que vão fazer a luta principal do show.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta tupiniquim criticou o estilo de ambos os lutadores que, segundo ele, fazem lutas “mornas” e não buscam terminar os combates antes do gongo final. Para comprovar a tese de ‘Borrachinha’, a última vez que Whittaker venceu por nocaute aconteceu em 2017, quando superou Ronaldo ‘Jacaré. Já Adesanya conseguiu uma vitória antes da decisão dos jurados há quase um ano, em novembro de 2018, em triunfo sobre Derek Brunson.

“Eles não conseguem nocautear, não têm o nocaute, não costumam nocautear ninguém. Nem o Whittaker, nem o Adesanya… Fazem cinco rounds sempre. É uma vergonha. Acho que o campeão tem que finalizar ou nocautear e eles não fazem isso. Vai ser uma luta que vai para decisão (dos jurados). É por isso que o povo quer me ver como campeão. Eu vou para matar”, afirmou o brasileiro, que venceu 11 das 13 lutas de sua carreira por nocaute.

Paulo ‘Borrachinha’ estará presente no UFC 243, convidado pelo presidente do UFC, Dana White. Desde que estreou na organização, o peso-médio é conhecido por um estilo provocador e com declarações fortes. Dessa maneira, não está descartado algum desafio especial para o vencedor da luta principal do evento.

“Em Melbourne vou fazer o que tiver que ser feito. Mas nada planejado, nada armado, tudo real. Minhas ações são todas reais. Falo o que penso, ajo como tiver que agir. Se eu achar que tenho que pegar o microfone, vou pegar. Se pensar que tenho que subir no octógono e sair na porrada, vou sair”, completou.

Com 28 anos, Paulo ‘Borrachinha’ tem um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Das cinco lutas que possui no UFC, o lutador recebeu três prêmios. Duas por ‘Performance da Noite’ e uma com a ‘Luta da Noite’.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026