Notícias

Paulo Borrachinha abre as portas para lutar boxe e desafia Vitor Belfort

Vivendo relação conturbada com o UFC, Paulo Costa já começa a projetar seus próximos passos nos esportes de combate. Após a luta contra Robert Whittaker, programada para fevereiro, na Austrália, não se concretizar por divergências contratuais com a organização, ‘Borrachinha’, insatisfeito com seu atual acordo, permanece em ‘stand-by’, mas flerta seriamente com a possibilidade de migrar para o boxe. Inclusive, o mineiro surpreendeu ao revelar um de seus alvos.

Apesar de ser lutador de MMA, ‘Borrachinha’ nunca escondeu sua vontade de atuar no boxe. Como o brasileiro possui apenas uma luta em seu contrato com o UFC e busca ser valorizado, uma chance de performar no ringue pode aparecer em breve. De olho em uma oportunidade na nobre arte, o atleta desafia Vitor Belfort, profissional que conhece muito bem. Curiosamente, ‘The Phenom’ serve até como um exemplo para Paulo.

Vale destacar que Belfort possui história no MMA, mas, hoje, foca sua carreira, justamente, no boxe. Além de Vitor, Anderson Silva também fez a migração do octógono para o ringue. Como os veteranos estão em destaque na nobre arte, ‘Borrachinha’ se anima para tentar a sorte no esporte e aproveita para mencionar o antigo parceiro de treino, de 45 anos, como potencial oponente.

“Eu amo o boxe também. Acho que sim. Temos muitos nomes bons. Não tenho um nome em mente. Há diferentes caras, caras do MMA. Talvez Belfort. Belfort está um pouco velho, mas ainda é muito bom. Tem muitos caras. Claro, ele está tomando o suco secreto. Boxe é muito menos trabalho a fazer. Treino MMA o dia inteiro, temos muita dor no corpo todo. É muito wrestling, jiu jitsu. O boxe não é fácil, mas é muito menos trabalhoso que o MMA. Você ganha mais dinheiro e tem menos trabalho. Por que não?”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025