Categorias: Notícias

Paul Felder relembra chute devastador de Edson Barboza: “Urinando sangue depois da luta”

Paul Felder está prestes a encarar Edson Barboza dentro dos octógonos pela segunda vez na carreira, e as lembranças do primeiro confronto entre os dois não são nada boas para o atleta da ‘Roufusport’. Além de ter saído derrotado, o peso-leve (70 kg) americano relembrou que após o duelo, em julho de 2015, ficou em um estado crítico de saúde devido a um chute aplicado em cheio pelo brasileiro.

Durante participação no podcast ‘Eurobash’, ‘The Irish Dragon’, como é conhecido, recordou que um chute rodado, marca registrada de Barboza, o feriu gravemente – a ponto de fazer o americano urinar sangue depois da disputa em questão. Quatro anos depois, Felder terá a chance de uma revanche – os atletas medem força no card do UFC 242, agendado para o dia 7 de setembro, em Abu Dhabi.

“Eu conheço e respeito o quão bom Edson é. E acho que esse conhecimento está trazendo o melhor de mim durante esse camp de treinamento. Já lutei com ele e ele me venceu, minha primeira derrota como profissional. Estou muito ansioso e faminto para vingar isso. Nervoso também, mas um nervosismo bom, é uma luta bem empolgante”, destacou Paul, antes de relembrar o episódio da primeira luta entre os dois.

“Não vou creditar a minha derrota a isso (chute). Poderia, acho, se quisesse achar uma desculpa. Uma coisa é certa (o chute recebido) não ajudou, com certeza. Estava em um momento muito bom naquele round, e então sofri aquele golpe e não tive tempo para me recuperar, porque as coisas são assim mesmo lá dentro. Você está sob muita pressão. Tem toda a multidão, seus técnicos falando com você o tempo todo, além do seu oponente diante de você no octógono. Muitas coisas que te motivam a continuar na luta. Então eu continuei e tenho certeza que aquilo me prejudicou. Ferrou o meu estômago por um bom tempo, estava urinando sangue depois do combate”, completou o peso-leve.

Tanto Edson quanto Felder fazem parte hoje da lista dos dez melhores atletas na divisão até 70 kg. Portanto, uma vitória nesse confronto direto pode aproximar ainda mais o vencedor de uma disputa de cinturão no futuro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025