Categorias: Notícias

Paul Felder mira rival do top 5 em caso de vitória no UFC Nova Zelândia

 

Dan Hooker, um dos protagonistas do card, vem de vitória sobre Al Iaquinta – Tyler Misiak

Aos 34 anos, Paul Felder tem apenas um objetivo em mente: se tornar o campeão do Ultimate. Sem tempo a perder, o peso-leve (70 kg), atual número 6 do ranking da divisão, aposta em uma vitória convincente neste sábado (22) diante de Dan Hooker para credenciá-lo, enfim, para uma ‘grande luta’ contra um adversário de mais renome na organização. De acordo com ‘The Irish Dragon’, este é o único cenário possível que passa em sua mente às vésperas do card em Auckland, na Nova Zelândia.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Felder frisou que não compete por necessidade financeira, e sim pela gana de se tornar um dos melhores do planeta. Experiente e vindo de uma boa sequência de resultados, o atleta e também comentarista do Ultimate afirmou que, em caso de vitória contra Hooker, chegou o momento de subir de patamar dentro da companhia e encarar grandes nomes da categoria como Dustin Poirier e Conor McGregor.

“Nesse ponto da minha carreira, essa é minha 14ª ou 15ª luta no UFC, estou com uma boa sequência de vitórias, e Dan também. O vencedor dessa luta definitivamente vai subir e terá uma luta garantida contra um dos melhores dentro do top 5 da divisão. É disso que preciso. Caso contrário, como disse algumas vezes, essa é a única razão para eu ainda estar nesse esporte. Não estou aqui porque preciso de dinheiro. Estou para ser um dos melhores do mundo, e essa luta me dá essa oportunidade”, esclareceu Paul, antes de projetar seu futuro na liga.

“Se conseguir a vitória, ainda mais de forma impressionante contra um rival duro como o Dan, não vou querer lutar com o número 15 do mundo. Sem desrespeito a ninguém, mas se eu vencer em Auckland vou sentar e esperar por uma luta grande. Me manter treinando e ativo, comentando (lutas) até que a oportunidade apareça. Sinto que um de nós realmente vai ter o direito de competir pela vaga de desafiante número 1, ou até mesmo conseguir um ‘title shot’, dependendo de como a categoria estiver com lesões e tudo mais”, completou o peso-leve.

Felder e Hooker protagonizam a luta principal do UFC Auckland. No card do outro lado do mundo, dois brasileiros também entram em ação: o peso-pesado Marcos ‘Pezão’ e a peso-mosca (57 kg) Priscila ‘Pedrita’, que enfrentam, respectivamente, Ben Sosoli e Shana Dobson.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024