Categorias: Notícias

Paul Felder mira rival do top 5 em caso de vitória no UFC Nova Zelândia

 

Dan Hooker, um dos protagonistas do card, vem de vitória sobre Al Iaquinta – Tyler Misiak

Aos 34 anos, Paul Felder tem apenas um objetivo em mente: se tornar o campeão do Ultimate. Sem tempo a perder, o peso-leve (70 kg), atual número 6 do ranking da divisão, aposta em uma vitória convincente neste sábado (22) diante de Dan Hooker para credenciá-lo, enfim, para uma ‘grande luta’ contra um adversário de mais renome na organização. De acordo com ‘The Irish Dragon’, este é o único cenário possível que passa em sua mente às vésperas do card em Auckland, na Nova Zelândia.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Felder frisou que não compete por necessidade financeira, e sim pela gana de se tornar um dos melhores do planeta. Experiente e vindo de uma boa sequência de resultados, o atleta e também comentarista do Ultimate afirmou que, em caso de vitória contra Hooker, chegou o momento de subir de patamar dentro da companhia e encarar grandes nomes da categoria como Dustin Poirier e Conor McGregor.

“Nesse ponto da minha carreira, essa é minha 14ª ou 15ª luta no UFC, estou com uma boa sequência de vitórias, e Dan também. O vencedor dessa luta definitivamente vai subir e terá uma luta garantida contra um dos melhores dentro do top 5 da divisão. É disso que preciso. Caso contrário, como disse algumas vezes, essa é a única razão para eu ainda estar nesse esporte. Não estou aqui porque preciso de dinheiro. Estou para ser um dos melhores do mundo, e essa luta me dá essa oportunidade”, esclareceu Paul, antes de projetar seu futuro na liga.

“Se conseguir a vitória, ainda mais de forma impressionante contra um rival duro como o Dan, não vou querer lutar com o número 15 do mundo. Sem desrespeito a ninguém, mas se eu vencer em Auckland vou sentar e esperar por uma luta grande. Me manter treinando e ativo, comentando (lutas) até que a oportunidade apareça. Sinto que um de nós realmente vai ter o direito de competir pela vaga de desafiante número 1, ou até mesmo conseguir um ‘title shot’, dependendo de como a categoria estiver com lesões e tudo mais”, completou o peso-leve.

Felder e Hooker protagonizam a luta principal do UFC Auckland. No card do outro lado do mundo, dois brasileiros também entram em ação: o peso-pesado Marcos ‘Pezão’ e a peso-mosca (57 kg) Priscila ‘Pedrita’, que enfrentam, respectivamente, Ben Sosoli e Shana Dobson.

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025