Categorias: Notícias

Paul Felder mira rival do top 5 em caso de vitória no UFC Nova Zelândia

 

Dan Hooker, um dos protagonistas do card, vem de vitória sobre Al Iaquinta – Tyler Misiak

Aos 34 anos, Paul Felder tem apenas um objetivo em mente: se tornar o campeão do Ultimate. Sem tempo a perder, o peso-leve (70 kg), atual número 6 do ranking da divisão, aposta em uma vitória convincente neste sábado (22) diante de Dan Hooker para credenciá-lo, enfim, para uma ‘grande luta’ contra um adversário de mais renome na organização. De acordo com ‘The Irish Dragon’, este é o único cenário possível que passa em sua mente às vésperas do card em Auckland, na Nova Zelândia.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Felder frisou que não compete por necessidade financeira, e sim pela gana de se tornar um dos melhores do planeta. Experiente e vindo de uma boa sequência de resultados, o atleta e também comentarista do Ultimate afirmou que, em caso de vitória contra Hooker, chegou o momento de subir de patamar dentro da companhia e encarar grandes nomes da categoria como Dustin Poirier e Conor McGregor.

“Nesse ponto da minha carreira, essa é minha 14ª ou 15ª luta no UFC, estou com uma boa sequência de vitórias, e Dan também. O vencedor dessa luta definitivamente vai subir e terá uma luta garantida contra um dos melhores dentro do top 5 da divisão. É disso que preciso. Caso contrário, como disse algumas vezes, essa é a única razão para eu ainda estar nesse esporte. Não estou aqui porque preciso de dinheiro. Estou para ser um dos melhores do mundo, e essa luta me dá essa oportunidade”, esclareceu Paul, antes de projetar seu futuro na liga.

“Se conseguir a vitória, ainda mais de forma impressionante contra um rival duro como o Dan, não vou querer lutar com o número 15 do mundo. Sem desrespeito a ninguém, mas se eu vencer em Auckland vou sentar e esperar por uma luta grande. Me manter treinando e ativo, comentando (lutas) até que a oportunidade apareça. Sinto que um de nós realmente vai ter o direito de competir pela vaga de desafiante número 1, ou até mesmo conseguir um ‘title shot’, dependendo de como a categoria estiver com lesões e tudo mais”, completou o peso-leve.

Felder e Hooker protagonizam a luta principal do UFC Auckland. No card do outro lado do mundo, dois brasileiros também entram em ação: o peso-pesado Marcos ‘Pezão’ e a peso-mosca (57 kg) Priscila ‘Pedrita’, que enfrentam, respectivamente, Ben Sosoli e Shana Dobson.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025