Categorias: Notícias

Paul Felder descarta aposentadoria e mira vaga no UFC Irlanda: “Seria um sonho”

Ao que tudo indica, Paul Felder abandonou a ideia de se aposentar, que surgiu abruptamente logo após sua derrota para Dan Hooker na luta principal do UFC Nova Zelândia, realizado no dia 23 de fevereiro deste ano. Na verdade, o peso-leve (70 kg) americano já mira seu retorno aos octógonos em um evento marcado para um local simbólico para ele: Dublin, na Irlanda.

A aposentadoria, cogitada por Felder no calor do momento após ouvir a proclamação de sua controversa derrota para Dan Hooker em decisão dividida dos juízes, parece realmente não fazer mais parte dos planos do lutador. Ainda se recuperando da verdadeira batalha travada em cinco rounds há algumas semanas, o americano, conhecido como ‘The Irish Dragon’ (O Dragão Irlandês) por conta de sua ascendência irlandesa, admitiu que talvez o período de descanso até o dia 15 de agosto – data estipulada para a realização do evento do UFC em Dublin (IRL) – não seja o ideal, mas ressaltou o seu desejo de competir no país de seus ancestrais e receber o carinho do público local, com o qual possui grande popularidade.

“Quando eu voltar, quando aquela grande luta aparecer, eu sinto que o UFC vai nos dar algo legal para entrar lá (no octógono). Neste ponto, tem que ser algo excitante. E eu não estou dizendo que eu mereço um milhão dessas (lutas), mas se você vai me colocar de volta, eu estou disposto a esperar um pouco – não tenho pressa. Eu recebi uma boa quantidade de dano naquela luta (contra Hooker), foi uma decisão após cinco rounds”, declarou Felder, confirmando a continuidade de sua carreira, antes de comentar sobre uma possível vaga no card do UFC Irlanda.

“Obviamente, Dublin é algo que eu perguntei (sobre). Duke (Roufus) deixou bem claro que nós queremos isso. É uma reviravolta bem rápida para mim, mas por esse card eu adoraria fazer isso. Lutar na Irlanda, isso seria muito divertido. Eu sou o ‘The Irish Dragon’ e tenho ancestrais que vieram de lá. (…) Isso é uma das coisas que estão na minha lista de desejos que eu preciso realizar. Eu invadi todos esses países onde todo mundo quer me ver perder. Seria legal ir para um (país) onde eu sinta que tenho muito apoio dos fãs locais e balançar aquela casa em Dublin. Talvez eu use uns shorts verdes para essa (luta), isso seria um sonho realizado, com certeza. Apenas sentir o cheiro da cerveja derramando naquele lugar seria fora de controle”, finalizou o peso-leve, ao podcast ‘Eurobash’, do site ‘MMA Fighting’.

Aos 34 anos, Paul Felder acumula 17 vitórias e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. Atual sétimo colocado no ranking peso-leve do UFC, o americano vinha de dois triunfos consecutivos nos octógonos antes de ser superado por Dan Hooker na decisão dividida dos juízes em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024