A grande estreia de Patricky ‘Pitbull’ no Grand Prix peso-leve (70 kg) do Rizin por pouco não aconteceu. O brasileiro, que nocauteou com um pouco de mais de um minuto Tatsuya Kawajiri, afirmou que lesionou o joelho esquerdo poucos dias antes de viajar para o Japão. Segundo o atleta, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), ele precisou passar por tratamentos para estar apto a lutar.
Ainda no comunicado, o brasileiro postou um vídeo do seu último treinamento. Nele, o peso-leve, que está com uma proteção no local lesionado, faz diversos tipos de atividades e mostra que não sentia restrições para competir.
O brasileiro ainda é atleta do Bellator, mas como as duas organizações têm um bom relacionamento, ele foi cedido para se apresentar no show japonês. Na próxima fase do GP, ele encara seu compatriota Luiz Gustavo, que carimbou sua vaga para a semifinal após derrotar Hiroto Uesako, por nocaute técnico no primeiro round.
As semifinais do Grand Prix peso-leve do Rizin estão marcadas para acontecer no dia 29 de dezembro, na emblemática Saitama Super Arena, no Japão, que já foi sede dos principais eventos do extinto Pride e também já abrigou o UFC. Já a grande final acontecerá dois dias depois, no último dia do ano.