Categorias: Notícias

Patricky ‘Pitbull’ perde final do GP peso-leve do Rizin para atleta do Azerbaijão

Nesta terça-feira (31), o Rizin promoveu seu evento de fim de ano na Saitama Super Arena, no Japão, com disputas de cinturão e a definição do Grand Prix peso-leve (70 kg) da entidade, que contava com a participação dos brasileiros Patricky ‘Pitbull’ e Luiz Gustavo. E na final do GP dos leves, ‘Pitbull’ acabou derrotado por Tofiq Musaev, do Azerbaijão, na decisão unânime dos juízes.

Nas semifinais, ‘Pitbull’ precisou de apenas 28 segundos para superar Luiz Gustavo via nocaute técnico. Agressivo desde o início, o potiguar mostrou mãos rápidas para levar o compatriota ao solo com golpes potentes e finalizar o serviço com um ‘tiro de meta’, permitido nas regras da organização japonesa. Já Tofiq Musaev derrotou o ex-UFC Jhonny Case na outra semifinal, também por nocaute técnico no primeiro assalto do combate.

Apesar do favoritismo atribuído ao brasileiro antes da final, Musaev utilizou bem a estratégia montada para sair vitorioso após três rounds nas papeletas dos jurados. O lutador do Azerbaijão combinou bons momentos na trocação com boas quedas, utilizando seu wrestling, para garantir a conquista do GP peso-leve do Rizin.

Outro brasileiro presente no card do evento desta terça-feira, John ‘Macapá’ Teixeira foi derrotado por Mikuru Asakura. Assim como o veterano ex-UFC CB Dollaway – que driblou a suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana) –, e acabou nocauteado pelo campeão Jiri Prochazka, em disputa válida pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do Rizin.

Na luta principal do Rizin FF 20, Manel Kape superou Kai Asakura por nocaute técnico no segundo assalto do combate e se sagrou campeão peso-galo (61 kg) da organização, título que estava vago. Já no co-main event do show, Seo Hee Ham derrotou a então campeã Ayaka Hamasaki na decisão dividida dos juízes para conquistar o cinturão do peso-super-átomo (49 kg).

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025