Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

Notícias

Patricky Pitbull analisa atuação de Charles ‘Do Bronx’ no UFC 280: “Passivo”

Na luta principal de um dos cards mais aguardados da temporada no UFC, Islam Makhachev derrotou Charles ‘Do Bronx’ com autoridade via finalização no segundo round para se tornar o mais novo campeão peso-leve (70 kg) da companhia. Mas há quem indique que o brasileiro poderia ter dificultado mais a vida do russo no evento de Abu Dhabi (EAU). Patricky ‘Pitbull’ é um deles.

Em entrevista ao canal ‘SportsKeeda’, o campeão peso-leve do Bellator ponderou que Charles não demonstrou a agressividade que o destacou dos demais rivais em seus últimos compromissos. Na visão de Patricky, o especialista de jiu-jitsu poderia ter, inclusive, se livrado da finalização imposta por Makhachev, que definiu o confronto.

“Acho que o fuso horário pesou um pouco, ele chegou muito em cima da hora (em Abu Dhabi). E sobre técnica, achei ele um pouco apático, um pouco passivo. Ele poderia ser mais agressivo como ele foi nas outras lutas dele, as anteriores. Aquele katagatame, ele também poderia ter tentado escapar, ele nem tentou”, opinou o campeão do Bellator.

O revés sofrido no UFC 280 interrompeu uma sequência de onze vitórias de Charles no Ultimate. Agora, o ex-campeão precisa reconstruir seu caminho até uma nova oportunidade de disputar o título novamente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias