Categorias: Notícias

Patrício ‘Pitbull’ minimiza riscos no GP do Bellator: “Alguns caras não apanharam de mim ainda”

Patrício ‘Pitbull’ é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator – Divulgação/Bellator

Atual campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos pesos-leves (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ Freire colocará seu cinturão até 66 kg em disputa no Grand Prix da categoria promovido pela organização. Seu primeiro adversário no torneio será Juan Archuleta, no card da edição 228 do evento, marcado para o dia 28 de setembro. Ciente dos riscos que corre em uma competição nestes moldes, o potiguar – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight – explicou os motivos pelos quais aceitou o desafio.

No ‘GP’ – que contará com 16 participantes e tem previsão de durar 12 meses – Patrício colocará o título dos penas em jogo a cada combate que fizer. Com isso, para manter o cinturão e – consequentemente – vencer o torneio, ‘Pitbull’ precisará derrotar quatro adversários em um curto espaço de tempo. Apesar das dificuldades impostas pela competição, o brasileiro afirmou que o Bellator não precisou argumentar muito para convencê-lo a participar do mata-mata.

“Não precisaram de muitos argumentos (para me convencer). Eu já fazia questão de estar no GP. Tem alguns caras ali que não apanharam de mim ainda. E outros que uma surra só não foi suficiente, e continuam falando besteira. Além disso, o desafio e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) para o vencedor me motivaram”, explicou Freire.

Com o foco totalmente voltado ao torneio dos penas, o cinturão peso-leve do potiguar ficará de lado por, no mínimo, um ano. Ainda que não tenha um posicionamento oficial do Bellator, Patrício não demonstra preocupação quanto à possibilidade de a organização criar um título interino para manter a divisão ativa, ou de até mesmo ser destituído.

“Até onde eu sei, não vai ter cinturão interino. Essa questão de eu estar no torneio e serem quatro lutas até o fim era algo que eles já planejavam”, declarou Patrício, que afirmou à Ag. Fight que só aceitaria o aparecimento de um campeão provisório nos leves caso seu irmão, Patricky ‘Pitbull’, disputasse o cinturão interino.

“Se meu irmão fosse lutar pelo cinturão seria outra coisa, mas eles colocaram o Patricky no torneio do Rizin. Se fosse para ter cinturão interino, só poderia haver com ele em jogo. Se tentarem fazer qualquer coisa diferente, aí vamos bater cabeça”, explicou Patrício, lembrando que seu irmão foi cedido pelo Bellator para competir no GP peso-leve do evento japonês.

 

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é solto após 10 meses detido por tentativa de homicídio

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, deixou o sistema prisional da Califórnia neste domingo…

15/02/2026

Caio Borralho abre o jogo sobre temporada difícil em 2025: “Me fez muito mal”

O peso-médio (84 kg) Caio Borralho revelou em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas’, novo…

15/02/2026

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026