Notícias

Patrício Pitbull lamenta atual momento do Bellator e abre as portas para lutar no UFC

Maior nome da história do Bellator, Patrício Freire pode estar perto de sair da organização. Fora de ação após a derrota sofrida em julho, no Japão, e se recuperando de uma cirurgia na coluna, o brasileiro confirma a especulação de que a companhia pode ser vendida a qualquer momento e surpreende ao projetar seu futuro no MMA representando o UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Pitbull’ lamentou o atual momento de incerteza do Bellator, organização que começou a defender desde 2010. De acordo com a imprensa especializada, a empresa, que já foi considerada a principal concorrente do UFC, deve ser adquirida pela PFL. Sendo assim, com seu futuro incerto na liga, o veterano, campeão do peso-pena (66 kg), expressou o interesse em migrar para a maior companhia do esporte.

Ao longo dos anos, parte dos fãs escancarou o desejo de ver Patrício atuando no octógono do Ultimate, porém o mesmo permaneceu fiel ao Bellator. Mais do que isso, o brasileiro chegou a propor um show em parceria com lutas entre os atletas das organizações e até criticou Dana White. Mas, agora, ‘Pitbull’ se mostra disposto a iniciar uma aventura no UFC e ignora o fato de ter uma idade avançada para atuar nos esportes de combate e perdido dois duelos seguidos.

“Tenho 36 anos. Sou o maior recordista da organização que amo. Parece que o Bellator realmente será englobado por outra organização. Cumprirei meu acordo e verei o que terá de proposta, mas acho que a minha carreira merece uma ida ao UFC. Ainda mais sabendo que se eu sair como campeão do Bellator e PFL, fico perto de fazer uma grande luta logo no primeiro combate. Não descarto e vejo com bons olhos. Acho que agora é o momento, é o único momento. Não queria me despedir dessa maneira do Bellator, mas entendo o momento. Não é rumor, é verdade. Existe a negociação. Os rumores são fortes de que já foi vendido”, declarou o campeão do Bellator.

Currículo de Patrício no MMA

Patrício Freire, de 36 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024