Maior nome da história do Bellator, Patrício Freire pode estar perto de sair da organização. Fora de ação após a derrota sofrida em julho, no Japão, e se recuperando de uma cirurgia na coluna, o brasileiro confirma a especulação de que a companhia pode ser vendida a qualquer momento e surpreende ao projetar seu futuro no MMA representando o UFC.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Pitbull’ lamentou o atual momento de incerteza do Bellator, organização que começou a defender desde 2010. De acordo com a imprensa especializada, a empresa, que já foi considerada a principal concorrente do UFC, deve ser adquirida pela PFL. Sendo assim, com seu futuro incerto na liga, o veterano, campeão do peso-pena (66 kg), expressou o interesse em migrar para a maior companhia do esporte.
Ao longo dos anos, parte dos fãs escancarou o desejo de ver Patrício atuando no octógono do Ultimate, porém o mesmo permaneceu fiel ao Bellator. Mais do que isso, o brasileiro chegou a propor um show em parceria com lutas entre os atletas das organizações e até criticou Dana White. Mas, agora, ‘Pitbull’ se mostra disposto a iniciar uma aventura no UFC e ignora o fato de ter uma idade avançada para atuar nos esportes de combate e perdido dois duelos seguidos.
“Tenho 36 anos. Sou o maior recordista da organização que amo. Parece que o Bellator realmente será englobado por outra organização. Cumprirei meu acordo e verei o que terá de proposta, mas acho que a minha carreira merece uma ida ao UFC. Ainda mais sabendo que se eu sair como campeão do Bellator e PFL, fico perto de fazer uma grande luta logo no primeiro combate. Não descarto e vejo com bons olhos. Acho que agora é o momento, é o único momento. Não queria me despedir dessa maneira do Bellator, mas entendo o momento. Não é rumor, é verdade. Existe a negociação. Os rumores são fortes de que já foi vendido”, declarou o campeão do Bellator.
Currículo de Patrício no MMA
Patrício Freire, de 36 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.