Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Patrício Pitbull exalta evento de fim de ano Bellator vs Rizin: “Marco no esporte”

Desejo antigo de Patrício ‘Pitbull’, a co-promoção entre eventos vai finalmente sair do papel neste sábado (31), no Japão, e o brasileiro estará em ação. Em um evento promovido em parceria entre o Bellator e o Rizin, o potiguar – campeão peso-pena (66 kg) da organização norte-americana – medirá forças com Kleber Koike, detentor do cinturão até 66 kg da companhia asiática.

O duelo entre campeões é uma bandeira levantada por Patrício há algum tempo, desde que se consolidou como um dos principais lutadores do mundo, especialmente entre os pesos-penas. Disposto a se testar contra os melhores de outras organizações, o brasileiro já desafiou o australiano Alexander Volkanovski, soberano da divisão até 66 kg do UFC, e alguns outros astros da entidade presidida por Dana White.

O sonho de se testar contra atletas do UFC, no entanto, parece mais difícil de ser realizado, já que uma possível parceria com outra liga não parece fazer parte dos planos do principal evento de MMA do mundo. Porém, o acordo entre Bellator e Rizin pelo mega evento de final de ano no Japão parece dar esperanças ao potiguar, que enxerga a co-promoção entre organizações como uma espécie de evolução do esporte.

“Falei tão alto que do outro lado do mundo me ouviram. Esse evento é um marco no esporte e espero que seja o primeiro de muitos, pois os fãs merecem ver os melhores das organizações se enfrentando. Fico muito feliz de fazer parte dessa história e do Bellator e do Rizin estarem dando esse passo para a evolução do esporte”, celebrou Pitbull, em comunicado enviado à imprensa.

Para coroar o momento tão esperado, Patrício adotou inclusive uma estratégia específica para se adaptar melhor ao local do evento. Sem ter nunca atuado no Japão, mas já com a experiência de ter acompanhado seu irmão Patricky em um compromisso recente no país asiático, o campeão optou por antecipar sua chegada à Terra do Sol Nascente, visando uma melhor adaptação ao fuso horário.

“Cheguei no dia 19 de dezembro para fazer uma adaptação total, já que quando o meu irmão lutou aqui eu tive dificuldade em me adaptar ao fuso horário. Mas dessa vez cheguei antes e foi tudo perfeito”, contou o lutador.

Além disso, Pitbull se preparou para utilizar todas as armas disponíveis na hora do combate. Como o duelo contra Kleber Koike será disputado sob um conjunto de regras diferentes do que está acostumado no Bellator, onde serão permitidos ‘tiros de meta’ e joelhada no oponente no chão, por exemplo, o potiguar busca inspiração nos compatriotas que fizeram sucesso no extinto evento japonês ‘Pride’, que fez muito sucesso no início dos anos 2000 e possuía um regulamento semelhante.

“Ele é um lutador muito bom, tem 27 vitórias por finalização, um grande recorde. Ele também não é bobo em pé. É um lutador experiente, acabou de ganhar o cinturão do Rizin e vem embalado por sete vitórias seguidas. Com certeza ele vai querer que a luta seja no chão, onde ele é especialista. Mas pretendo usar todas as regras do evento a meu favor. Treinei de tudo, estou pronto para dar aos fãs um show típico de como eles viam na época dos nossos brasileiros no Pride. Vai ser uma luta muito boa para os fãs”, concluiu.

Considerado por muitos como um dos maiores pesos-penas do mundo, Patrício Pitbull chega para o confronto contra Kleber Koike, neste sábado, embalado por ter vencido nove de seus últimos dez confrontos. A única derrota do potiguar neste período ocorreu em julho de 2021, quando foi superado por AJ McKee, que também estará no card do evento em parceria entre Bellator e Rizin.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias