Categorias: Notícias

Patrício ‘Pitbull’ cita duelos mais marcantes de sua história no Bellator

Há dez anos no Bellator, Patrício ‘Pitbull’ atualmente é uma das grandes estrelas da organização. Nesse período, o potiguar fez 22 lutas no cage, ganhou torneios e se tornou campeão em duas categorias, do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg). Com essa década defendendo a bandeira da franquia, o brasileiro passou por grandes batalhas, mas teve a missão de destacar as três mais emblemáticas.

A primeira dessa lista foi a revanche diante de Pat Curran.  Após perder o primeiro confronto, em janeiro de 2013, por decisão dividida, o rival lhe deu direito a um novo confronto. E o brasileiro não perdeu essa oportunidade para devolver o revés para conquistar o título dos penas.

“Essa foi a primeira vez que eu fui campeão mundial. Foi uma emoção única. Eu atingi o meu objetivo principal, que era ser campeão. E a vitória ainda foi em um revanche, já que eu tinha perdido pra ele em uma decisão dividida em janeiro de 2013. Eu lembro que na época estávamos discutindo muito na internet… É inexplicável, não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento. Fui campeão mundial, tinha me preparado 20 anos para aquilo. Foi o auge pra mim”, relembrou.

A segunda colocação foi um duelo contra um rival de longa data do brasileiro: Daniel Strauss. O duelo aconteceu em abril de 2017 e foi a quarta vez que ambos os lutadores se enfrentavam. Além disso, o título dos penas estava em jogo, já que o potiguar o havia perdido justamente para o oponente, em novembro de 2015, por decisão dos jurados. A vingança de ‘Pitbull’ foi em grande estilo com uma finalização.

“Eu enfrentei o Daniel Straus quatro vezes. Fui perder na nossa terceira luta, em novembro de 2015, por pontos. Até hoje tenho as minhas dúvidas se eu perdi aquela luta. Foi uma luta muito acirrada. Mas enfim, ele tomou o cinturão, e em abril de 2017 eu fiz uma nova luta contra ele e retomei o cinturão, e estou com o título até hoje. De quatro lutas, eu venci três. Neste quarto combate, na retomada do título, meu filho estava na platéia. Foi a primeira vez que o meu filho foi para a arena, e eu sai vitorioso. Foi muito especial, pois pude dedicar a vitória ao meu filho ali na arena”, contou.

A terceira mais importante marcou uma rivalidade intensa. Patricio enfrentou Michael Chandler, em maio de 2019. Esse adversário já havia vencido seu irmão Patricky, o que aumentou a inimizade entre eles. Antes de se enfrentarem os dois abusaram do ‘trash talk’, apimentando ainda mais o confronto, que teve vitória do brasileiro por nocaute, além do cinturão dos leves.

“A terceira luta mais marcante da minha carreira foi contra o Michael Chandler. Um cara que todo mundo dizia que poderia vencer o Khabib Nurmagomedov (campeão do UFC), um lutador muito duro, que já tinha, infelizmente, vencido o meu irmão duas vezes. E ainda teve todo aquele falatório, ele dizendo que ia bater na minha família toda, e eu consegui vencer e vingar o meu irmão com um minuto de luta. Conquistei o segundo título e ter o cinturão lá em casa, representando a cabeça dele, é para fechar com chave de ouro as três lutas mais emblemáticas da minha carreira”, concluiu.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025