Notícias

Parceria à vista? Adesanya abre as portas para treinar com Alex Poatan no futuro

Depois de deixar para trás qualquer sentimento de animosidade do passado em relação a Robert Whittaker, Israel Adesanya também parece disposto a colocar um ponto final na maior rivalidade que já teve nos esportes de combate, com o brasileiro Alex Pereira. Inclusive, o nigeriano – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – abriu as portas para, no futuro, treinar com ‘Poatan’, assim como fez com seu antigo rival australiano.

Apesar de parecer aberto a uma eventual parceria com Poatan, Adesanya ainda se mantém reticente quanto ao tema neste momento, especialmente porque seu companheiro de equipe Carlos Ulberg trabalha para potencialmente desafiar o campeão brasileiro pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. Sendo assim, ao que tudo indica, ainda deve demorar até que os antigos rivais estreitem os laços e se convertam em parceiros de treino.

“Sim, definitivamente, no futuro (sobre treinar com Poatan). Sim, eventualmente vai acontecer, mas agora não é a hora. Ele mora muito longe, a oportunidade ainda não apareceu. Nós ainda temos caras como Carlos (Ulberg) nas trincheiras, trabalhando duro, se preparando para a próxima luta dele, para que ele possa se tornar o desafiante nº 1. Eu sempre vou respeitar Poatan. Ele é um cara que nós já entendemos isso e já compartilhamos isso um com o outro. Então, sim, vai acontecer um dia. Quem sabe quando”, afirmou Adesanya.

Alex Poatan vs Israel Adesanya

A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya vem desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing. Na modalidade, os lutadores se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro – uma delas por nocaute. Já no MMA, foram mais dois confrontos, sob a bandeira do UFC, com uma vitória para cada lado.

Desde o último duelo entre eles no UFC, no entanto, a animosidade que parecia servir como combustível para a relação deles desde o passado parece ter chegado ao fim. Tanto Adesanya como Poatan parecem ter colocado um ponto final na rivalidade e, inclusive, já deixaram claro publicamente que não pretendem se enfrentar novamente. O brasileiro, na verdade, chegou até a sinalizar com uma possível parceria de treinos anteriormente, que, agora, parece ter tudo para acontecer no futuro.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026