Não é só Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, que esbanja confiança para a revanche contra Charles Oliveira, programada para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Usman Nurmagomedov, dono do cinturão da categoria do Bellator, também se mostra convicto em uma nova vitória do seu parceiro de treino sobre o brasileiro.
O russo garantiu que seu compatriota não perdeu o foco mesmo com o sucesso no MMA. Ciente da árdua rotina de treinos de Makhachev, Usman apostou que o atleta deve repetir a grande atuação que teve na primeira luta contra o brasileiro, realizada em 2022, também em outubro, em Abu Dhabi. Na ocasião, Islam não teve trabalho e finalizou ‘Do Bronx’ no segundo round.
Para a revanche, Nurmagomedov admite que Charles até pode ser mais competitivo e não questiona sua qualidade como lutador. Contudo, o russo defende a ideia de que o jogo do paulista não casa com o do campeão do peso-leve do UFC, por ele estar no auge da carreira e cada vez mais completo.
“Acho que será a mesma coisa. Claro, Charles talvez corrija alguns erros. Isto é uma luta. Alguma coisa pode acontecer. Mas sei que Makhachev está treinando muito. Ele é muito inteligente. Ele também pode fazer wrestling, grappling, trocar golpes em pé. Não creio que Charles possa lhe proporcionar uma situação difícil“, declarou o campeão do Bellator, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Quem é Usman?
Usman Nurmagomedov, de 25 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar, primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Islam Makhachev. No esporte desde 2017, o russo disputou 17 lutas na carreira e venceu todas, sendo 14 pela via rápida (oito por nocaute e seis por finalização). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Ben Henderson e Patricky ‘Pitbull’.