Categorias: Notícias

Parceiro de time exalta foco de ‘Do Bronx’: “Questão de tempo para ele ser campeão”

Felipe ‘Sertanejo’ é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ – Diego Ribas

Com sete vitórias seguidas no UFC, Charles ‘Do Bronx’ se colocou como um dos principais nomes da categoria peso-leve (70 kg). Em seu melhor momento desde que estreou na franquia, em 2010, o paulista tem mostrado uma evolução na parte em pé e parte física, com mais massa muscular. Com comentou a mudança de postura e grande fase foi Felipe ‘Sertanejo’, companheiro de treinos do paulista na equipe Chute Boxe-Diego Lima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-lutador ressaltou o crescimento de Charles durantes as atividades na academia. Se antes o atleta levava desvantagem na parte em pé, depois ele começou a se impor também na trocação, além de manter o nível de excelência no chão, sua especialidade. ‘Sertanejo’ fez questão de elogiar a humildade do companheiro para aprender e tirar as melhores lições nos treinamentos.

“Tive a honra de treinar com o Charles. Ele não é um atleta normal. Pega as coisas muito fáceis. Nos últimos treinos que fiz com ele a gente saia na mão de igual para igual, coisa que lá atrás era bem diferente. Antes a gente separava o sparring, que era quando eu batia nele e a parte de chão, quando ele me pegava umas 60 vezes em um minuto (risos). Ele evoluiu muito na parte em pé. Ele é aquele moleque tem o talento de um atleta nível A e além desse talento, ele treina demais. Ele não é encostado e acomodado. Ele quer aprender toda hora. Ele treina o certo, respeita os técnicos e com a mente aberta. Tem um coração enorme, talentoso. Ele é porção de talento, força de vontade, cabeça aberta”, afirmou o ex-lutador do UFC.

Atual número oito da classificação dos leves, Charles já revelou que almeja chegar perto de uma disputa pelo cinturão ainda em 2020, mantendo sua sequência de triunfos. E para Felipe, é questão de tempo do faixa-preta de jiu-jitsu chegar ao lugar mais alto da categoria, ressaltando os perigos que ele oferece para o atual campeão, Khabib Nurmagomedov.

“O (Conor) McGregor jamais lutaria com ele, improvável que aconteça porque sabe que o Charles bateria nele. E outra é o Khabib e acho que é uma luta ruim para o russo. Além do Charles estar duro em pé, tem o chão que todo mundo sabe. O Khabib não tem o que fazer. Se trocar porrada ele vai sentir e mão do Charles, se botar para baixo ele vai pegar. Tenho certeza que é questão de tempo para ele ser campeão da categoria”, comentou.

Charles ‘Do Bronx’ já acumula vasta experiência na carreira, feita em grande parte dentro do UFC, onde luta desde 2010. O lutador da academia ‘Chute Boxe/Diego Lima’ soma 29 vitórias – 19 por finalização -, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024